loading

Dominguez diz que empréstimo de Geraldes e Podence aceleraram crescimento

O treinador José Dominguez, que orientou Francisco Geraldes e Podence na equipa B de futebol do Sporting, considerou hoje que o empréstimo ao Moreirense os preparou para serem opções na equipa principal dos 'leões'.

Dominguez diz que empréstimo de Geraldes e Podence aceleraram crescimento

"O jogador com qualidade, mas que não tem espaço na equipa principal depois de dois anos na equipa B, tem de aumentar o grau de exigência e dificuldade. É isso que acelera os jogadores para mais, para estarem mais preparados e para poderem ser opções na equipa principal no Sporting. Porque qualidade [Geraldes e Podence] têm para dar e vender", assinalou o ex-jogador do Sporting.

Dominguez, que falava após o 'Jogo das Lendas', uma iniciativa solidária realizada em Loulé, à margem da 'final four' da Taça da Liga, orientou Francisco Geraldes e Daniel Podence na época 2012/2013.

Depois de um percurso na equipa B 'leonina', os dois jovens jogadores foram emprestados ao Moreirense no início desta época, mas, segundo a imprensa desportiva, uma vez que ainda não houve confirmação oficial, estão de volta ao clube de origem na próxima semana.

"São dois jogadores fantásticos, que tive o prazer de iniciar como seniores. Eram juniores de primeiro ano quando os treinei, na altura muito imaturos, com muita vergonha", recordou José Dominguez.

O ex-internacional acrescentou que, agora, "ao final de três anos, já se nota um claro crescimento, já têm muita confiança, não têm medo de ter bola, jogam com qualidade e fazem a diferença".

O antigo técnico do Sporting B caracterizou Geraldes como "um 'oito' dinâmico, um médio área a área, com características parecidas ao Adrien da atualidade, talvez com mais velocidade".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?