loading

Itália: Inter de Milão bate Siena e conquista «scudetto»

O Inter de Milão, onde alinha o português Luís Figo, sagrou-se hoje bicampeão italiano de futebol, ao vencer no reduto do Siena por 2-1, e conquistou o 15º ''scudetto'' da sua história.

Itália: Inter de Milão bate Siena e conquista «scudetto»

Na 33ª jornada da Série A, os ''nerazzurri'', sem Luís Figo, que ficou de fora devido a castigo, bateram o Siena com um ''bis'' do defesa central Marco Materazzi (16 e 60 minutos) e garantiram o primeiro lugar com uma vantagem de 16 pontos para a AS Roma, segundo classificado, que perdeu hoje no terreno do Atalanta por 2-1, quando faltam cinco rondas para o final da prova.

Depois de no ano passado ter sido nomeado campeão italiano, após a implicação de Juventus e AC Milão no escândalo de fraude desportiva, denominado de ''Calciocaos'', o Inter de Milão volta a conquistar o ''scudetto'', desta vez dentro de campo.

''O título do ano passado foi importante por causa do que tinha acontecido durante a época. Foi um título de justiça. O scudetto que conquistámos hoje é diferente. Passamos por emoções diárias e jogos muito difíceis'', afirmou o treinador do Inter de Milão, Roberto Mancini.

Depois de 16 anos sem conquistar a Série A, os ''nerazzurri'' tornaram-se bicampeões italianos e igualaram o feito do Torino (1948) e da Fiorentina (1956) de alcançar o ''scudetto'' com cinco jogos ainda por disputar.

Esta foi a terceira vez na sua história que o Inter Milão conseguiu somar dois títulos consecutivos da Série A.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?