loading

Estoril: Fabiano Soares pede «um dia muito bom» para vencer V. Setúbal

O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, disse hoje esperar que a sua equipa se supere para conseguir o triunfo na deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, em jogo referente à 13ª jornada da Primeira Liga.

Estoril: Fabiano Soares pede «um dia muito bom» para vencer V. Setúbal

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira, o técnico estorilista confessou a sua expectativa de um "jogo muito complicado" frente aos sadinos, considerando-os uma "equipa muito organizada".

"O Vitória de Setúbal é uma equipa bem estruturada e muito bem orientada por José Couceiro, mas que tem cometido erros pontuais. É muito forte no Bonfim e temos de estar alerta. Precisamos de ter um dia muito bom para ganhar ali. Sabemos que é um campo difícil", afirmou o treinador brasileiro, acrescentando: "Levam algum tempo sem ganhar, por isso tentaremos estar no jogo para fazer uma surpresa".

A passagem recente de José Couceiro pelo ‘clube da Linha’ não passou despercebida a Fabiano Soares, mas o treinador do Estoril-Praia rejeitou que o conhecimento do técnico sadino sobre a sua equipa possa ser uma vantagem.

"Este é um plantel quase novo e o ‘mister’ Couceiro conhecerá apenas três ou quatro jogadores. No entanto, todos os jogos dão na televisão e ele certamente conhece os jogadores pelos vídeos, tal como nós conhecemos os do Vitória", frisou, sem querer revelar os "pontos débeis" da formação do Bonfim.

Depois de um empate e uma exibição pouco conseguida na última jornada, diante do Belenenses, o treinador estorilista garantiu esperar uma resposta condizente com a qualidade da sua equipa, que ocupa atualmente o nono posto da classificação (15 pontos).

"Temos de funcionar como um todo. Jogo a jogo eles vão demonstrando que estão a aprender, que têm qualidade e vão dar alegrias. Há que ter paciência com eles, mas estou feliz", disse o técnico.

Todavia, Fabiano Soares enfatizou o peso de algumas ausências de relevo, como são os casos dos defesas Mano e Lucas Farias e do avançado Kléber, que permanecem em dúvida para o desafio desta sexta-feira.

"Os adeptos têm de ver que também existem baixas importantes. Vamos tentar recuperar lesionados para este jogo. Já estamos muito em cima, mas vamos com a maior força possível dentro dos problemas", referiu, assumindo a existência de um "plano B" com outras soluções para o encontro diante do 14.º classificado da I Liga (13 pontos).

O desafio entre o Vitória de Setúbal e o Estoril-Praia está marcado para sexta-feira, às 20:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo com a arbitragem de Hélder Malheiro (Associação de Futebol de Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Estoril, 2 - 0

Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 2 - 1
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2

Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Feirense - FC Porto, 0 - 4
Nacional - Tondela, 3 - 2
Benfica - Sporting, 2 - 1
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?