loading

Acidente/Colômbia: Benfica cumpre minuto de silêncio antes do treino

A equipa de futebol do Benfica cumpriu hoje, antes do treino da manhã, um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente com a equipa de futebol da Chapecoense, com o capitão Luisão a mostrar a sua solidariedade.

Acidente/Colômbia: Benfica cumpre minuto de silêncio antes do treino

“Neste momento de dor e luto, nós, da família benfiquista, estamos com a Associação Chapecoense”, disse o defesa central Luisão, internacional brasileiro que se encontra no Benfica desde 2003.

Do clube da Luz, também o presidente Luís Filipe Vieira deixou uma mensagem na página oficial do clube, falando em “tragédia” e “solidariedade” numa “hora de inesperada dor”.

“Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipa de futebol sénior da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica endereço ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipa técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor”, diz o dirigente.

O Benfica manifesta também disponibilidade para “apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva”.

Com 81 pessoas a bordo, o avião transportava a delegação da equipa brasileira de futebol Chapecoense, que iria jogar a primeira mão da final da Taça Sul Americana com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.

As autoridades colombianas confirmaram, entretanto, que o defesa central Helio Zampier Neto também foi resgatado com vida.

Além dele, os guarda-redes Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos, o jornalista Rafael Henzel e um membro da tripulação também foram retirados com vida dos destroços do avião que caiu a cerca de 50 quilómetros de Medellín.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?