loading

Chipre quer impor sanções pesadas aos clubes culpados de falsear resultados

A Federação Cipriota de Futebol quer impor sanções mais pesadas aos clubes considerados culpados de terem participado em sistemas fraudulentos relacionados com jogos com resultados combinados.

Chipre quer impor sanções pesadas aos clubes culpados de falsear resultados

O presidente honorário da federação cipriota e vice-presidente da UEFA, Marios Lefkaritis, disse à Associated Press que está “chocado e envergonhado” quando tomou conhecimento da dimensão do fenómeno no seu país.

Lefkaritis adiantou que a UEFA suspeita que tenham sido combinados resultados de seis jogos da primeira divisão cipriota e de um da Taça de Chipre desde setembro.

O dirigente do organismo regulador do futebol europeu acrescentou que, desde 2011, a federação cipriota recebeu processos sobre 75 partidas realizadas no país suspeitas de terem tido resultados combinados.

“Estamos entre os três ou quatro países com maior número de jogos suspeitos. Deixa de ser uma mera suspeita e passa a ser uma grave preocupação quando é recebido um ficheiro sobre o assunto quase todas as semanas”, disse Lefkaritis.

O organismo federativo, reunido na segunda-feira, indicou que as sanções impostas aos clubes considerados culpados passam, sucessivamente, por pesadas multas pecuniárias, perda de pontos, despromoção e suspensão da atividade desportiva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?