loading

Web Summit: Luís Figo aconselha jovens a apostarem no esforço

O internacional português Luís Figo aconselhou hoje os jovens que desejam prosseguir uma carreira futebolística a focarem-se no esforço como forma de alcançar a glória, apesar da visibilidade acrescida que proporcionada pelas novas ferramentas digitais.

Web Summit: Luís Figo aconselha jovens a apostarem no esforço

No palco principal da Web Summit, onde falou sobre a transição de antigos jogadores para o empreendedorismo, o antigo médio do Sporting e atual empresário citou o lema leonino – “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória” – para reforçar que no futebol “nada acontece sem trabalho e sem esforço”.

“Pela minha experiência, nesta vida ninguém dá nada se não trabalhares, se não te dedicares, se não esforçares. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória: este slogan apliquei-o em toda a minha carreira e ajuda-me quando temos algo importante. Tentei não me esquecer disto e o conselho que dou aos mais novos é trabalhar muito para atingir a glória”, disse.

De resto, o antigo jogador considerou que o mais importante na transição dos relvados para o mundo empresarial é “ter boas ideias, bons parceiros, conhecimento e trabalhar para atingir objetivos”.

Reunir as “pessoas mais inteligentes” é, indicou, a chave para o sucesso de um antigo futebolista no mundo empresarial.

“Há sempre momentos difíceis. Quer como jogadores, quer como empresários. Quando jogamos com uma equipa, podemos ter um mau dia, mas se estivermos com as pessoas certas não é tão importante porque a equipa ajuda. Estar rodeado das pessoas certas é o mais importante”, disse.

Co-fundador da plataforma digital Dream Football, que possibilita a jovens de todo o mundo darem a conhecer os seus vídeos para serem vistos por treinadores profissionais e clubes, Luís Figo destacou a importância deste tipo de ferramentas para reforçar a “igualdade de oportunidades”.

Ao seu lado, o jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que depois de abandonar os relvados tem apostado no investimento em ´startups´ tecnológicas, confessou ter-se inspirado no que “outros atletas foram fazendo após as suas carreiras”.

“Escolher bem o que vamos fazer, fazer o que gostamos é muito importante. Foi o que eu sempre fiz enquanto jogador, é o que tenciono continuar a fazer”, adiantou, admitindo que as dificuldades para os ex-futebolistas que decidam iniciar uma aventura empresarial são hoje menores “devido ao sucesso de outros jogadores que nos antecederam e deixaram as portas abertas”.

Ronaldinho disse ainda ser sua intenção “organizar um ´reality show´ - “e o Figo vai ser o meu primeiro convidado”, disse.

A Web Summit de Lisboa, que arrancou na segunda-feira, conta com mais de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.

Entre os oradores, estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?