loading

Liga Europa: Braga está relançado, Shakhtar Donetsk já apurado

O Sporting de Braga relançou-se hoje na Liga Europa de futebol, com uma vitória por 3-1 sobre o Konyaspor, que leva os minhotos ao segundo lugar do grupo H, já virtualmente ganho pelo Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca.

Liga Europa: Braga está relançado, Shakhtar Donetsk já apurado

Além dos ucranianos, asseguraram hoje, na quarta jornada, 'bilhete' para seguir em frente Ajax, Schalke 04 e Zenit de São Petersburgo, ficando 'às portas' do apuramento várias outras equipas, como a Fiorentina, de Paulo Sousa. Em pior situação estão o Manchester United, de José Mourinho, e o Olympiacos, de Paulo Bento, que terão de estar ao seu melhor nas quinta e sexta jornadas.

Depois de ter perdido com o Shakhtar Donetsk e empatado com o Gent, os 'guerreiros' do Minho mudaram tudo, com empate em Konya e agora esta vitória, que torna o apuramento uma meta bem alcançável.

No Municipal de Braga, Rangelov assustou, ao rubricar o golo dos turcos, aos 30 minutos. Depois, Velazquez, aos 34, e Wilson Eduardo aos 45+2, de livre indireto, levaram o jogo para intervalo já a pender para a equipa portuguesa, que ainda viria a marcar mais um, de contra-ataque, por Ricardo Horta, aos 90+7.

Em Gent, o Shakhtar 'massacrou' e venceu por 5-3 - chega aos 12 pontos e já não sai de primeiro do grupo. Bracarenses, com cinco pontos, e belgas, com quatro, deverão discutir entre si o segundo lugar, já que as possibilidades do Konyaspor são mínimas.

O Schalke 04, com 2-0 ao Krasnodar, ganha o grupo I e o Ajax, com 3-2 ao Celta, não ficará abaixo do segundo lugar no grupo G. Também o Zenit, com o 2-1 ao Dundalk, já ganhou o grupo B.

À porta do sucesso ficou também a Fiorentina, de Paulo Sousa, que no grupo J atinge os 10 pontos, depois de bater o Slovan Liberec por 3-0. Fica à frente do Qarabag, que tem sete pontos, e do PAOK, que está com quatro, e só uma 'impensável' conjugação de resultados deixa os italianos pelo caminho.

'Perdido' em oitavo no campeonato inglês, o United também não justifica os pergaminhos na frente europeia, perdendo por 2-1 no estádio Ulker, de Istambul. Os turcos chegaram ao 2-0 e quando Rooney reduziu, aos 89, já era tarde.

Ainda assim, o dia foi menos mau para Mourinho, porque o Feyenoord empatou 1-1 em Odessa com o Zorya. O Feyenoord comanda o grupo A com sete pontos, tantos quantos tem o Fenerbahçe, e mais um do que o United.

O próximo jogo em Old Trafford, na receção ao Feyenoord, pode ser crucial, num grupo que pode ficar então decidido.

No grupo B, o 1-1 no Astana-Olympiacos, conjugado com o 1-0 no Apoel-Young Boys, deixa Paulo Bento com a indefinição do futuro na prova por pelo menos mais uma ronda.

Para os gregos, segundos no grupo com sete pontos, menos dois do que Apoel e mais três do que Young Boys, tudo se pode decidir na quinta jornada, com a visita dos suíços ao Pireu.

Destaque também, pelos números inusitados, à goleada de 6-1 do Anderlecht ao Mainz, nono da 'Bundesliga', e para os cinco golos do basco Arirz Aduriz na vitória (5-3) do Athletic Bilbau sobre o Genk.

As derrotas em casa do Villareal (2-1 ante o Osmanlispor) e do Nice (2-0 com o Salzburgo), num dia em que o histórico Inter voltou a perder, por 2-1 em Southampton, agravando a sua situação de último no grupo K.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Novembro de 2016
FK Astana - Olympiakos, 1 - 1
Sassuolo - Rapid Wien, 2 - 2
Athletic Bilbao - Genk, 5 - 3
Zenit - Dundalk FC, 2 - 1
Austria Wien - Roma, 2 - 4
Maccabi Tel Aviv - AZ, 0 - 0
Astra Giurgiu - Plzen, 1 - 1
Apoel - Young Boys, 1 - 0
Gabala FK - Saint-Étienne, 1 - 2
Anderlecht - Mainz, 6 - 1
Zorya - Feyenoord, 1 - 1
Fenerbahce - Man Utd, 2 - 1
Zurich - Steaua, 0 - 0
Sp. Braga - Konyaspor, 3 - 1
Villarreal - Osmanlispor, 1 - 2
Ajax - Celta de Vigo, 3 - 2
Nice - RB Salzburg, 0 - 2
Schalke 04 - FK Krasnodar, 2 - 0
Panathinaikos - Standard, 0 - 3
AA Gent - Shakhtar, 3 - 5
Southampton - Inter, 2 - 1
Fiorentina - Liberec, 3 - 0
PAOK - FK Qarabagh, 0 - 1
Sparta - H. Beer Sheva, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?