loading

André Teixeira, da lesão numa brincadeira à baliza, à defesa de penálti

Aos 17 anos, uma brincadeira mal sucedida à baliza obrigou-o a parar quase dois meses, mas, no domingo, André Teixeira superou-se e defendeu um penálti para o Leixões, em jogo da Segunda Liga.

André Teixeira, da lesão numa brincadeira à baliza, à defesa de penálti

O defesa tornou-se no herói improvável da equipa de Matosinhos na partida disputada na Vila das Aves, oferecendo-se para defender a grande penalidade ocorrida nos instantes finais da partida da 10ª jornada e, com isso, garantir o empate (1-1) para o Leixões.

O jogador, de 23 anos, confessou à agência Lusa que a lesão sofrida nos juniores do FC Porto não "lhe passou pela cabeça". "Só pensava em ir para a baliza e defender o penálti", acrescentou.

E se a defesa foi inusitada, a proposta feita ao treinador Filipe Coelho não lhe ficou atrás, como descreveu o jogador: "estava perto do banco, à espera de decisão do ‘mister’, e passou-me pela cabeça e pedi, e assim fui parar à baliza".

Sem fonte de inspiração no momento em que calçou as luvas, André Teixeira confessou que apenas seguiu "o que tinha na cabeça: defender e aguentar o empate".

O jogador, totalista na formação de Matosinhos, reconhece que, para além do aplauso de jogadores e adeptos, ganhou uma história para um dia contar aos netos: "Aos meus netos direi que foi um pouco de loucura e de inspiração que me fez avançar para a baliza".

E embora deseje que tal não volte a acontecer, o jogador, por duas vezes internacional Sub-19, admitiu à Lusa que se a situação voltar a surgir "avançará para a baliza".

Chegado esta época ao Leixões, depois de em 2015/16 ter representado o Mafra, André Teixeira diz-se identificado com o emblema de Matosinhos, afirmando tratar-se de "um clube exigente, que quer sempre ganhar, tal como os adeptos”, acrescentando que quem chega a Matosinhos “sabe que é assim que se encaram os jogos”.

"É um clube em que qualquer jogador devia querer jogar, devido cultura de exigência e ao seu historial. Na II Liga, deve ser o melhor clube a nível de historial", sublinhou.

E num fim de semana em que, na liga espanhola, o guarda-redes Diego Alves, do Valência, defendeu dois penáltis na derrota por 2-0 com o Atlético de Madrid, as comparações com o feito de André Teixeira foram motivo de brincadeira no balneário.

"Os meus colegas guarda-redes [Assis e Ricardo Moura] brincaram comigo dizendo que eu era melhor do que eles e que na próxima jornada seria eu a ir para a baliza, pois até tinha uma melhor média de penáltis defendidos que o Diego Alves", lembrou entre sorrisos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?