loading

Primeira Liga: Tondela – Paços de Ferreira (declarações)

Declarações após o jogo Tondela-Paços de Ferreira (2-1), da sétima jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

Primeira Liga: Tondela – Paços de Ferreira (declarações)

Petit (treinador do Tondela): "É uma vitória moralizadora, da qual andávamos à procura há algum tempo. Não foi fácil, perante um adversário difícil, também derivado às circunstâncias do jogo, mas foi o acreditar dos jogadores e merecem-no bem: têm trabalhado e estado focados. Hoje foi uma vitória inteiramente justa.

Tenho de dar os parabéns aos nossos adeptos, foram fenomenais, mas não foi um jogo fácil: não foi um jogo com muitas oportunidades. Na primeira parte, os primeiros 10 a 15 minutos um pouco apáticos, derivado também ao resultado e à classificação, mas, depois da expulsão do Mamadu, fizemos o golo e a equipa reagiu.

Na segunda parte, tivemos sempre o jogo controlado, sentíamos que o Paços não nos estava a criar perigo, só num ou noutro lance de bolas paradas. Acreditámos até ao fim e o Jhon Murillo, numa arrancada aos 90 minutos, fez o golo inteiramente merecido. Tenho de realçar a atitude dos meus jogadores, que durante 60 minutos jogaram com 10. A equipa esteve muito organizada e a saber o que tinha de fazer, penso que é um prémio por aquilo que fizeram.

Foram só três pontos, ainda há muito campeonato pela frente e ainda há muitos pontos para conquistar. Temos de ter esta atitude e caráter de hoje. As vitórias trazem tranquilidade e moralizam muito mais os jogadores, que trabalham com outro à vontade. Mas temos de ser iguais a nós próprios, temos agora duas competições diferentes e temos de as encarar com a mesma atitude de hoje. É sempre bom conquistar os primeiros três pontos e trabalhar sobre vitórias é sempre bom.

Não vou falar sobre a arbitragem, mas sobre o que a minha equipa fez, que foi muito importante: uma vitória moralizadora e que nos dá ainda mais força para o que vem aí. Não é fácil entrar no jogo estando no último lugar, precisando de pontos, a equipa sentiu algumas dificuldades. Depois da expulsão do Mamadu, a equipa organizou-se, deu as mãos e teve o caráter forte. Dedicou a vitória ao Mamadu, que é um jogador muito querido no nosso balneário. A partir da expulsão do Mamadu controlámos completamente o jogo e os jogadores sabiam que esta vitória ia acontecer."

Carlos Pinto (treinador do Paços de Ferreira): "Sabia que era um jogo difícil, até pelas características do campo de Tondela, a ideia de jogo do Tondela, que é um jogo muito direto, o que iria dificultar muito o nosso trabalho.

Obviamente não assentámos o nosso jogo, mesmo contra dez tivemos alguma dificuldade para entrar no último terço do Tondela. Depois do empate pensámos que iríamos no mínimo conseguir um ponto ou chegar à vitória, por aquilo que estávamos a trabalhar. Aconteceu um erro que em alta competição se para caro, mas é um erro assumido sempre pelo seu treinador. Enquanto for treinador deste clube, vou sempre assumir os erros dos meus jogadores que fazem parte do futebol.

Não é fácil jogar contra uma equipa como o Tondela em casa, até pelas próprias características do campo e do público, que empolga muito. É uma equipa claramente de futebol direto, de segundas bolas, com uma intensidade muito alta. Tínhamos a nossa ideia e não a colocámos em campo: foi claramente esse o nosso erro hoje.

Esperamos sempre um rendimento alto dos nossos jogadores, mas no futebol, como na vida, vamos ter momentos bons, maus e assim assim. Tenho noção de que alguns jogadores não estiveram no rendimento dentro daquilo que podem produzir, mas faz parte do futebol estarem em bom nível, mau nível ou equilibrado, o importante é os jogadores perceberem que todos esses momentos vão estar presentes e o equilíbrio é que vai fazer a diferença tanto nas vitórias como nas derrotas."

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?