loading

Polícia russa libertou ‘hooligan’ expulso duas vezes de França no Euro-2016

O 'hooligan' ultranacionalista russo Alexandre Chpryguine, expulso duas vezes de França em menos de uma semana durante o Campeonato da Europa de futebol de 2016, foi hoje libertado, poucas horas depois de ter sido detido pela polícia russa.

Polícia russa libertou ‘hooligan’ expulso duas vezes de França no Euro-2016

O presidente da associação dos adeptos russos foi detido pelas forças especiais num hotel de Moscovo, onde tentava participar no congresso da federação russa de futebol.

A polícia deu conta de que a detenção ocorreu na sequência da investigação aos confrontos ocorridos em 31 de janeiro na capital russa entre adeptos do CSKA e do Spartak, enquanto a associação de adeptos confirmou buscas nas suas instalações.

No entanto, o ministro dos Desportos da Rússia, Vitali Moutko, reeleito hoje presidente da federação de futebol, disse à comunicação social que a detenção de Chpryguine se deveu às ações violentas no Euro2016.

Chpryguine foi expulso de território francês, juntamente com 19 outros russos, devido aos confrontos violentos em Marselha, antes do embate entre Inglaterra e Rússia, a 11 de junho, e uma semana depois em Toulouse, onde iria assistir ao último encontro da seleção russa na competição.

"O inquérito está a decorrer. Não tomei parte de nenhuma luta. Não estou detido e eles não encontraram nada", afirmou Chpryguine, citado pelas agências noticiosas russas, após a sua interpelação pelas autoridades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?