loading

Carlos Pinto fala de uma «equipa muito motivada» frente ao Rio Ave

O treinador Carlos Pinto disse hoje acreditar num Paços de Ferreira "muito mais motivado e solto" para a receção ao Rio Ave, na sexta jornada da I Liga de futebol, no domingo.

Carlos Pinto fala de uma «equipa muito motivada» frente ao Rio Ave

Em conferência de imprensa, o técnico pacense começou por relativizar o saldo negativo diante dos vila-condenses na Capital do Móvel em jogos para o principal campeonato (três triunfos contra quatro do Rio Ave), preferindo destacar os efeitos da primeira vitória alcançado em Setúbal (4-1), na última jornada.

"A tradição também o Paços a tinha em Guimarães e aconteceu o que aconteceu (derrota por 5-3). Temos de acreditar no processo desde o primeiro dia, mas é verdade que depois da vitória e da qualidade de jogo que tivemos em Setúbal, os níveis de confiança aumentaram e acredito que amanhã (domingo) vamos ter um Paços diferente, muito mais motivado e solto", disse Carlos Pinto.

O técnico pacense reconheceu a importância de ter entrado praticamente a vencer em Setúbal (Ricardo Valente inaugurou o marcador aos quatro minutos), tendo em conta que "os jogadores estavam com os níveis de confiança em baixo", e reclamou apoio para a sua jovem equipa.

"Estamos a falar de uma equipa extremamente jovem, com um potencial enorme, mas (os jogadores) precisam de carinho e apoio. A ?bancada' é muito importante, como tem sido nos jogos fora com a nossa claque e os nossos adeptos, e, por isso, espero uma massa associativa muito presente no apoio à nossa equipa", acrescentou.

Questionado sobre o adversário, Carlos Pinto disse esperar "um Rio Ave ofensivo, como são as equipas do Capucho", e "a discutir claramente o jogo, dentro daquilo que foi com o Sporting".

"(Espero uma equipa) muito organizada em todos os momentos do jogo, mas o meu foco é claramente o trabalho dos meus jogadores e aquilo que preparamos durante a semana, respeitando o Rio Ave como sempre respeitamos todas as equipas da I Liga. Podem surgir pequenas alterações, ou não, ainda vamos decidir, mas, provavelmente, não haverá muitas mudanças", concluiu o técnico pacense.

O Paços de Ferreira, no 11.º lugar, com 11 pontos, defronta o Rio Ave, quarto classificado, com 10, no estádio Capital do Móvel, no domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?