loading

Fernando Santos: «Não é Quaresma e mais 10. É Quaresma e mais 22»

Declarações do selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos, após o triunfo da equipa das 'quinas', por 7-0, em jogo de preparação para o Euro 2016.

Fernando Santos: «Não é Quaresma e mais 10. É Quaresma e mais 22»

"Não é Quaresma e mais 10. É Quaresma e mais 22. O primeiro momento do jogo, onde a equipa teve bola, mas foi lenta na circulação. Isso teve a ver com as nossas linhas e facilitou o trabalho da Estónia, que é uma equipa muito bem organizada. Era claro que Danilo Pereira estava muito encostado aos centrais e isso retirava-nos pressão na segunda bola. Ele fez um excelente jogo, mas, nos primeiros 15 ou 20 minutos, a equipa não esteve ao nível ideal.

Acabou por ser um bom jogo. Não é mais que isso. Temos muita coisa a fazer.

Tenho excelentes dores de cabeça. Há três meses que digo que tenho a ambição de vencer. Vamos esquecer este jogo, já acabou. Vamos para França e temos de preparar os outros jogos. É sempre bom vencer por sete golos, mas a equipa esteve sempre confiante e assim continua. A equipa não é presunçosa. Temos valor, qualidade e um espírito de equipa fantástico.

Contra estas equipas o bloco tem de subir mais e o meio-campo tem de encostar ao ataque. Na primeira fase do jogo isso não estava a acontecer. Quem entrou esteve muito bem.

O 'onze' que colocar em campo vai fazer excelentes coisas no jogo. Esta equipa está a conquistar um excelente espírito de grupo, depois com o talento que temos podemos fazer coisas boas.

Queremos manter este padrão global e adaptar-nos às características dos adversários. A substituição de Cristiano Ronaldo já estava definida. Tinha apenas três treinos.

Prometo aos portugueses que a seleção vai com a convicção firme de poder chegar à final do europeu.

A primeira vez que sai de Portugal via a RTP internacional e descobri programas que nem sequer existiam. Já fui emigrante. Imaginem o que é a possibilidade de verem os jogadores.

Respeito todos os adversários que vamos ter no Europeu. Temos capacidade para nos batermos com todos os adversários. As equipas favoritas são a Alemanha, campeã do mundo em título, a Espanha, campeã da Europa em título e a França, que joga em casa. Depois há equipas, como Portugal, que têm a ambição de vencer."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?