loading

Sporting vence Académica, mas FC Porto sagra-se bicampeão de juniores

O Sporting venceu hoje a Académica, por 2-0, em partida dominada pela formação da casa, mas que viu o FC Porto consagrar-se bicampeão nacional na 14.ª e última jornada do campeonato juniores de futebol.

Sporting vence Académica, mas FC Porto sagra-se bicampeão de juniores

A equipa ‘leonina’ cumpriu com a obrigação de vencer o encontro frente aos ‘estudantes’, mas os ‘dragões’, que tinham um ponto de vantagem, também triunfaram diante do Belenenses (3-2), consagrando-se bicampeões nacionais.

O primeiro tento do jogo surgiu apenas na segunda parte, por intermédio de Bruno Paz, na transformação de uma grande penalidade, aos 60 minutos. Já em período de compensações, Pedro Ferreira dilatou a vantagem e fechou o resultado em 2-0 para o Sporting.

Os ‘leões’ entraram melhor no encontro e desde cedo dominaram todo o meio campo adversário, impondo o seu jogo. A Académica corria atrás de bola e apostava nas iniciativas dos extremos Ricardo Vieira e André Vidigal, sem sucesso.

À passagem do minuto 10, o Sporting dispôs da primeira grande oportunidade de golo na partida, por intermédio de Gabriel Silva. Após uma boa jogada de entendimento e de um excelente passe de Pedro Ferreira, a ‘rasgar’ a defensiva da Académica, o avançado brasileiro, isolado, rematou cruzado, para uma boa intervenção do guardião Rodrigo Murta.

Na resposta, e com 24 minutos de jogo decorridos, a equipa forasteira esteve muito perto de inaugurar o marcador. Na sequência de uma ótima arrancada de André Vidigal no lado direito, a bola sobrou para Ricardo Vieira no ‘coração’ da área, que atirou com estrondo à barra da baliza defendida por Pedro Silva.

Um minuto depois, Gabriel Silva voltou a estar em evidência no lado ‘leonino’, mas o remate colocado e com pouco ângulo esbarrou na trave da baliza.

No arranque do segundo tempo, o Sporting entrou mais pressionante e, novamente pelo inconformado Gabriel Silva, voltou a criar bastante perigo. Um cruzamento rasteiro da esquerda executado por Jefferson Encada, encontrou o ponta de lança ‘leonino’ vindo de trás, que viu as suas intenções serem travadas, entre os postes, por um enorme Rodrigo Murta (48).

A Académica esteve ‘apática’ e sem ideias para ultrapassar a defesa organizada e coesa dos ‘leões’, que viram o esforço do desamparado António Xavier não ser recompensado.

Até que, quando decorria o minuto 60, o Sporting desfez o ‘nulo’ na transformação de uma grande penalidade. Após uma mão na bola de Diogo Carvão dentro da grande área, Bruno Paz chamado a cobrar da marca dos onze metros não desperdiçou, mas só na recarga consegui meter a bola no fundo das redes.

Até final, ainda deu tempo para o Sporting aumentar a vantagem, por Pedro Ferreira, numa recarga a um remate de Ronaldo Tavares e de uma defesa incompleta de Rodrigo Murta. (90+1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?