loading

Taça Portugal: FC Porto e Braga vão estar na «máxima força» - Rui Correia

O antigo guarda-redes de FC Porto e Sporting de Braga Rui Correia afirmou que as duas equipas "vão estar na máxima força" na final de domingo, quando tudo o que se passou durante a temporada não terá "grande influência".

Taça Portugal: FC Porto e Braga vão estar na «máxima força» - Rui Correia

"Penso que tudo o que se passou durante o ano não tem grande influência neste jogo. É uma final, vai ser um único jogo e logicamente que as duas equipas vão estar na máxima força e vão querer ganhar. Penso que o FC Porto mesmo estando menos forte durante a época vai chegar à final fortíssimo", afirmou Rui Correia, em declarações à Agência Lusa.

Internacional português em duas ocasiões, Rui Correia defendeu a baliza dos bracarenses entre 1992 e 1997, transferindo-se depois para o FC Porto conseguindo, logo na época de estreia, vencer a sua anterior equipa na final da Taça de Portugal, por 3-1.

"Recordo-me desse jogo, fui titular. A final da Taça é um jogo completamente diferente dos que possam existir durante o ano, é uma sensação única, um jogo especial, em que uma das equipas vai ganhar e ficar mais feliz", vincou.

No domingo, 18 anos depois, ‘dragões' e minhotos voltam a medir forças na final da prova ‘rainha’ do futebol português e, apesar de só fazer prognósticos no fim do jogo, Rui Correia espera um resultado "imprevisível" entre "duas excelentes equipas".

"Espero uma grande final. Por norma as finais são sempre grandes jogos com dois intervenientes muito fortes. Tanto FC Porto como o Sporting de Braga são duas excelentes equipas, recheadas de bons jogadores, com dois excelentes treinadores. Logicamente que a massa associativa tanto de uma parte como de outra vão estar presentes e vamos assistir a um grande jogo e a um resultado imprevisível", perspetivou.

O antigo guardião não apostou em nenhum jogador que possa fazer a diferença, apontando para o coletivo como o principal destaque de FC Porto e Sporting de Braga.

"Neste campo não podemos destacar individualidades, mas sim o conjunto em si. São duas equipas que não vivem de grandes individualidades, mas sim do conjunto e por isso é que são grandes equipas (…). Espero um jogo com ‘fair-play', em que ganhe a melhor equipa", rematou.

Sporting de Braga e FC Porto disputam a final da Taça de Portugal no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, num encontro que vai ser dirigido por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?