loading

Crónica: Estoril falha Europa ao perder no Restelo com o Belenenses

O Estoril-Praia falhou hoje o acesso a um lugar europeu ao perder diante do Belenenses, por 2-1, em partida da 34.ª e última jornada I Liga de futebol, que valeu pelo bom futebol da primeira parte.

Crónica: Estoril falha Europa ao perder no Restelo com o Belenenses

No Restelo, o Belenenses entrou muito bem no jogo e, aos três minutos, abriu o marcador, graças ao golo madrugador de Miguel Rosa, que viu ainda Bakic ampliar a vantagem, aos 28, através de uma grande penalidade.

O Estoril-Praia ainda conseguiu reduzir e marcar o tento de ‘honra’, aos 36, por intermédio de Leo Bonatini.

Com este triunfo caseiro, o Belenenses termina a temporada no nono posto da tabela, com 41 pontos, enquanto a turma estorilista falha o objetivo de ascender a um lugar europeu, acabando no oitavo lugar, com 47.

A equipa do Restelo entrou a ‘todo o gás’ no encontro e inaugurou o marcador quando estavam decorridos apenas três minutos de jogo. Na sequência de um ataque do lado esquerdo, o guarda-redes Georgemy cortou a bola com os punhos para a entrada da grande área, onde apareceu Miguel Rosa a rematar forte para o fundo da baliza, num lance que contou com um desvio na defensiva ‘canarinha’.

Apesar do tento madrugador do Belenenses, o Estoril-Praia não baixou os braços, manteve o equilíbrio dentro do terreno de jogo e conseguiu assustar a equipa da casa em duas ocasiões. Primeiro, por Matheus, que proporcionou a Ricardo Ribeiro uma enorme ‘mancha’, depois, através de Filipe Augusto, com remate cruzado para fora.

À passagem do minuto 28, o Belenenses dispôs de uma soberana oportunidade para ampliar a vantagem, quando Babanco, imprudente, cometeu falta sobre André Sousa dentro da grande área. Chamado a converter da marca dos onze metros, o montenegrino Bakic não deu hipóteses a Georgemy.

Oito minutos depois, a equipa visitante marcou mesmo, ao beneficiar de um erro grave do guardião ‘azul’, que entregou a bola para os pés do avançado brasileiro Leo Bonatini, que, isolado, não teve dificuldades em reduzir a desvantagem.

Em cima do minuto 45, foi a vez da formação ‘canarinha’ dispor de uma grande penalidade, que resultou também na expulsão direta de Filipe Ferreira. No entanto, o avançado Leo Bonatini não teve capacidade para empatar e bisar na partida, ao rematar para o meio da baliza e permitir a defesa a Ricardo Ribeiro.

Após o descanso, e apesar da equipa do Restelo estar em inferioridade numérica, conseguiu controlar o jogo, mostrando-se sólida e coesa na defesa, procurando sempre atacar a baliza estorilista.

Aos poucos, e com os minutos a passar, o Estoril estava melhor no encontro e com mais posse de bola, mas a qualidade e o ritmo de jogo caiu e as oportunidades flagrantes de golo escassearam.

Já em tempo de compensação, o guarda-redes do Belenenses Ricardo Ribeiro tirou a bola em cima da linha golo com uma enorme defesa, depois um cabeceamento de Diakhité. (90+7).

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
FC Porto - Boavista, 4 - 0
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Tondela - Académica, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
U. Madeira - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 15 de Maio de 2016
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 4
Benfica - Nacional, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?