loading

Crónica: Estoril vence Boavista e aproxima-se dos lugares ‘europeus’

O Estoril-Praia venceu hoje o Boavista por 1-0 em encontro da 30.ª jornada da I liga de futebol, graças a um autogolo de Paulo Vinícius e aproximou-se dos lugares europeus, beneficiando do empate entre Arouca e Rio Ave.

Crónica: Estoril vence Boavista e aproxima-se dos lugares ‘europeus’

Depois de uma primeira parte com poucos lances de perigo, o Estoril-Praia dominou a etapa complementar e chegou ao golo da vitória graças a um infortúnio de Paulo Vinícius, que na tentativa de cortar um remate de Marion acabou por trair Mika e fazer um golo na própria baliza, ao minuto 87.

Com este triunfo, o Estoril-Praia alcança o sétimo lugar com 42 pontos e aproxima-se dos lugares que dão acesso à liga Europa estando a quatro pontos de Rio Ave e Arouca, que hoje empataram 0-0. O Boavista continua a luta pela manutenção, mantendo-se em 16.º e antepenúltimo lugar, com 26 pontos.

Com entradas gratuitas até ao final da temporada, o Estádio António Coimbra da Mota teve 5.567 espetadores nas bancadas, que assistiram ao primeiro lance de perigo aos quatro minutos, quando, na sequência de um canto, o avançado Mendy obrigou Mika a uma defesa apertada.

Apesar do ritmo forte imposto pelas duas formações nos primeiros minutos, a qualidade de jogo caiu e a primeira parte ficou marcada por algumas faltas mais ‘duras’ que levavam o árbitro João Pinheiro a parar muito o jogo.

A apostar em rápidas transições, o Boavista esteve perto de inaugurar o marcador graças a uma iniciativa individual de Anderson Carvalho, que fletiu da esquerda para o centro e rematou forte, com a bola a sofrer um desvio que obrigou Kieszek a uma defesa difícil aos 34 minutos.

Com dificuldades em atacar de forma organizada e órfão da qualidade do médio Matheus, lesionado, o Estoril-Praia tinha em Léo Bonatini o jogador mais inconformado, que aos 42 minutos dispôs da melhor ocasião para inaugurar o marcador na primeira parte.

Sem linhas de passe, o avançado brasileiro ‘pegou’ na bola à entrada da área do Boavista, passou por vários adversários, mas, só com Mika pela frente, atirou ao lado da baliza dos ‘axadrezados’.

Na etapa complementar, a equipa da casa entrou mais determinada e, aos 48 minutos, Gerso cruzou com ‘conta peso e medida’ para o cabeceamento de Felipe Augusto, ao qual Mika se opôs com excelente defesa, negando o golo ao brasileiro.

Os estorilistas mostravam-se uma equipa totalmente diferente do primeiro tempo, acercando-se com perigo da baliza do Boavista, e novamente pelo lado esquerdo Pedro Botelho cruzou para Mendy, que cabeceou forte, mas viu a bola bater no poste esquerdo da baliza, perante a apatia da defensiva visitante.

Pouco depois, aos 58, outra oportunidade para os ‘canarinhos’, novamente por Felipe Augusto, que que após um remate aparentemente inofensivo viu Mika deixar a bola passar por entre as pernas e só agarrar a bola em cima da linha de baliza.

No minuto seguinte, o Boavista, sem a ‘garra' apresentada na primeira parte, pediu grande penalidade por suposta mão na bola de Diego Carlos, mas o árbitro mandou jogar, no único lance digno de registo dos comandados de Sánchez na segunda parte.

O domínio do Estoril-Praia deu frutos, com a equipa da casa a chegar ao golo da vitória aos 87 minutos, num lance infeliz para o defesa Paulo Vinícius, que fez um autogolo e deu os três pontos ao Estoril ao desviar de cabeça um remate de Marion, que tinha entrado quatro minutos antes.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Abril de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 0
Estoril - Boavista, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 0 - 1

Domingo, 17 de Abril de 2016
Belenenses - Académica, 1 - 1
U. Madeira - Paços Ferreira, 3 - 4
Marítimo - V. Guimarães, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016
Sp. Braga - Tondela, 3 - 0
Benfica - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?