loading

José Peseiro quer FC Porto mais eficaz para vencer na receção ao Nacional

O treinador do FC Porto, José Peseiro, pediu hoje “eficácia” frente ao Nacional, no domingo, em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, esperando que a equipa se mantenha focada nos objetivos por concretizar.

José Peseiro quer FC Porto mais eficaz para vencer na receção ao Nacional

“O Nacional tem sido feliz contra o FC Porto, com mérito próprio, mas isso são estatísticas e não contam nada. O FC Porto está determinado, com um bocadinho de raiva, mas sem perder a cabeça. É preciso ter alma e coração, mas também é necessário gerir o jogo com cabeça”, disse.

Falando na antevisão do jogo do Estádio do Dragão, Peseiro reconheceu que “a equipa não está contente com as duas derrotas consecutivas”, frente ao Tondela e Paços de Ferreira, ambas por 1-0, “em que, não servindo de desculpa, rematou por 45 vezes à baliza”.

“Sabemos que não vamos falhar tantos golos (frente ao Nacional) e, na minha convicção, é impossível que tal aconteça”, adiantou José Peseiro, formulando o desejo de que a equipa melhore a eficácia, uma vez que as oportunidades de golo nos dois últimos jogos foram “mais do que suficientes para vencer”.

Depois de o FC Porto ter ficado a 12 pontos do líder, o Benfica, e 10 do Sporting, segundo classificado, José Peseiro quer a equipa a jogar com “cabeça, concentrada, com alma e a acreditar sempre nas suas capacidades e focada nos objetivos que ainda faltam, nomeadamente a final da Taça de Portugal, e na preparação do futuro”.

Visando as arbitragens, o treinador dos ‘dragões’ considerou ainda que “houve também erros de outros intervenientes no jogo, além dos da equipa, que levaram a que os resultados não fossem condizentes com o real valor da equipa, que é muito superior do que os números indicam”.

“Estou triste com este momento mas feliz com o desafio. Tivemos vários problemas de contexto, de recursos, falta de jogadores, lesões, castigos, jogos que merecíamos ter vencido e não vencemos, por culpa nossa e devido a outros intervenientes”, considerou.

José Peseiro admitiu que o FC Porto já perdeu dois objetivos, que sabia serem difíceis de alcançar quando assumiu o comando técnico da equipa há cerca de dois meses, mas tem a certeza de que o plantel está com ele na concretização dos objetivos.

“Tenho a certeza que tenho uma equipa que me acompanha, que também está a sofrer, mas que sabe que vale mais do que vocês dizem que vale. Sabemos qual é o nosso futuro e estamos a trabalhar nele. Temos agora uma semana em cada jogo para preparar os jogos e fazer a gestão da equipa”, adiantou.

Peseiro abordou ainda a questão da presença no treino de hoje do colombiano Quintero, que se encontrava cedido aos franceses do Rennes, considerando que se trata de “um recurso do clube que necessita de continuar a desenvolver as suas capacidades para se valorizar e que não irá perturbar em nada”.

FC Porto, terceiro classificado, com 61 pontos, e Nacional, nono, com 37, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, com arbitragem de Luís Ferreira, da associação de Braga.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Abril de 2016
Arouca - Rio Ave, 0 - 0
Estoril - Boavista, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 0 - 1

Domingo, 17 de Abril de 2016
Belenenses - Académica, 1 - 1
U. Madeira - Paços Ferreira, 3 - 4
Marítimo - V. Guimarães, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 4 - 0

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016
Sp. Braga - Tondela, 3 - 0
Benfica - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?