loading

Crónica: Sp. Braga perdulário empata com Moreirense no último instante

Um golo de Boly no final da partida permitiu hoje ao Sporting de Braga empatar em casa com o Moreirense (1-1), na 29ª jornada da I liga de futebol, num jogo em que desperdiçou uma grande penalidade.

Crónica: Sp. Braga perdulário empata com Moreirense no último instante

Evaldo inaugurou o marcador aos 51 minutos para os visitantes, mas Boly, aos 90+5, marcou o golo que trouxe alguma justiça ao marcador.

O Sporting de Braga conseguiu evitar, assim, aquela que seria a segunda derrota em casa no campeonato (só o Benfica ganhou na ‘Pedreira'), mas deve queixar-se de si próprio, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, com destaque para um perdulário Wilson Eduardo, inclusivamente uma grande penalidade que Josué não conseguiu converter.

Já o Moreirense pode queixar-se de um golo mal anulado pela equipa de arbitragem na primeira parte, a Iuri Medeiros, por alegado fora de jogo (30), mas também ‘agradecer' a falta de pontaria dos da casa para ter levado um ponto para Moreira de Cónegos.

Com sete alterações no ‘onze' a pensar na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na quinta-feira, com o Shakhtar Donetsk, o Sporting de Braga demorou um pouco a entrar no jogo, mas aos 17 minutos Wilson Eduardo teve um falhanço incrível que prenunciaria a noite infeliz do avançado.

Aos 37 minutos, Pedro Santos saiu lesionado, obrigando Paulo Fonseca a mexer na equipa antes do intervalo com a entrada de Josué, a primeira das contrariedades para o treinador.

O primeiro golo da partida surgiu aos 51 minutos: livre lateral de Iuri Medeiros batido com muita força, Stojiljkovic aliviou de cabeça contra Evaldo e a bola entrou.

Logo a seguir, o Sporting de Braga podia ter marcado, mas Wilson Eduardo voltou a ser perdulário após mais uma boa assistência de Baiano (53), mas a melhor das ocasiões foi desperdiçada por Josué ao permitir a defesa de Stefanovic na conversão de uma grande penalidade cuja falta que lhe deu origem deixa muitas dúvidas (62). Na recarga, Wilson Eduardo enviou a bola ao poste da baliza.

Aos 69 minutos, isolado por Josué e na cara de Stefanovic, Rafa não conseguiu marcar, Wilson Eduardo também não, rematando contra um defesa, e poucos segundos depois novamente Wilson Eduardo voltou a rematar forte, já bem dentro da área, mas contra o guarda-redes adversário.

Paulo Fonseca reforçou o ataque com a entrada primeiro de Rafa e depois de Crislan e, pouco depois, o Moreirense ficou reduzido a 10 unidades (expulsão de Vítor Gomes por acumulação de cartões amarelos), mas o Sporting de Braga só beneficiou de vantagem numérica durante sete minutos porque Baiano lesionou-se e o técnico já tinha esgotado as substituições.

O Sporting de Braga terminaria o jogo mesmo com nove unidades porque Arghus também saiu do encontro devido a lesão (90).

Antes, Iuri Medeiros esteve perto do segundo golo em duas ocasiões (86 e 89 minutos), mas a formação bracarense chegaria mesmo ao empate, já no último minuto do período de descontos, por Boly, após canto, na sequência de mais uma ocasião flagrante desperdiçada, no caso por Stojiljkovic.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Abril de 2016
Boavista - Arouca, 0 - 0

Sábado, 9 de Abril de 2016
Académica - Benfica, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 3 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Estoril, 4 - 1
Tondela - U. Madeira, 1 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Abril de 2016
Rio Ave - V. Guimarães, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?