loading

Síntese: Benfica 'apanha' Sporting, à condição, na liderança da Liga

O Benfica ‘apanhou’ hoje, provisoriamente, o Sporting no topo da I Liga de futebol, após vitória em Paços de Ferreira por 3-1, no decurso da jornada 23, que terminará segunda-feira, com a receção dos ‘leões’ ao Boavista.

Síntese: Benfica 'apanha' Sporting, à condição, na liderança da Liga

Para os ‘encarnados’, esta foi a nona vitória nos últimos 10 jogos, cuja exceção foi a derrota na Luz, frente ao FC Porto (1-2), na passada jornada.

O percalço frente aos ‘azuis e brancos’ não afetou a caminhada da equipa comandada por Rui Vitória, que entre as duas últimas rondas do campeonato ainda bateu o Zenit de São Petersburgo, na Luz, por 1-0, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O brasileiro Jonas, que hoje 'assinou' o segundo golo benfiquista, de grande penalidade (45+2 minutos), continua a liderar isolado a lista de goleadores, agora com 24 tentos, sendo que o grego Mitroglou (inaugurou o marcador, aos 13) fez o seu 13.º golo.

O outro tento dos ‘encarnados’ foi apontado, aos 57 minutos, pelo central sueco Victor Lindelöf, o quarto jogador proveniente da equipa B a faturar na prova, depois de Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Renato Sanches.

Para a equipa de Jorge Simão - pela qual marcou Diogo Jota, alegado alvo do Benfica, aos 23 minutos -, este foi o sexto jogo consecutivo sem ganhar (três derrotas e três empates) e significou a queda para o sétimo posto, com 31 pontos.

Também hoje, o Rio Ave conseguiu a sua segunda vitória fora de portas, precisamente no terreno da Académica, que bateu por 2-0, com golos do cabo-verdiano Kuca (38) e de Yazalde (69).

Os vila-condenses subiram, provisoriamente, ao quinto posto, com 33 pontos, enquanto os ‘estudantes’ mantiveram-se abaixo da linha de despromoção, no 17.º posto, com 19.

Com a questão da liderança adiada para o derradeiro jogo da ronda (segunda-feira, em Alvalade, 20:00), o foco estará, domingo, na receção do FC Porto (terceiro) ao Moreirense (13.º), já que os ‘dragões’ viram o Benfica aumentar para seis pontos a distância entre si, à custa da vitória de hoje.

Nota ainda para o dérbi minhoto, com o Sporting de Braga (quarto) a receber o Vitória de Guimarães (sexto), com uma vantagem de 10 pontos – 42 contra 32 - face aos visitantes.

A jornada, que começou sexta-feira com um empate a uma bola entre o União da Madeira e o Estoril, prossegue domingo também com os jogos Tondela-Marítimo, Belenenses-Arouca e Vitória de Setúbal-Nacional, partida adiada de sábado, devido à impossibilidade da viagem aérea dos insulares.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
U. Madeira - Estoril, 1 - 1

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 3
Académica - Rio Ave, 0 - 2

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Tondela - Marítimo, 3 - 4
Belenenses - Arouca, 0 - 2
V. Setúbal - Nacional, 1 - 1
FC Porto - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 3

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Sporting - Boavista, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?