loading

Primeira Liga: Moreirense – Vitória de Guimarães (declarações)

Declarações dos treinadores do Moreirense e do Vitória de Guimarães, Miguel Leal e Sérgio Conceição, no final da partida da 16.ª jornada da Primeira Liga que terminou com a vitória dos vitorianos por 4-3.

Primeira Liga: Moreirense – Vitória de Guimarães (declarações)

Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Acima de tudo foi um bom jogo. Dentro das condições climatéricas foi o que as equipas conseguiram fazer. É logico que não esperava perder. Também temos de dar mérito ao adversário que na primeira parte fez três golos.

O resultado aqui mais justo seria o empate. Na primeira parte o Vitória de Guimarães dominou e o fator vento teve influência e na segunda parte dominámos nós e também com o vento a ter influência. Mas no futebol não há justiças nem injustiças.

Penso que a questão principal foi termos deixado, depois de estarmos a ganhar, que o Vitória empatasse tão rápido. Costumamos gerir bem a vantagem e hoje não conseguimos”.

Sérgio Conceição (Treinador do Vitória de Guimarães): "Estava nas minhas contas com certeza [ter dificuldades aqui]. [O Moreirense] É uma equipa muito competitiva e muito organizada defensivamente. É muito difícil. Tenho de elogiar a atitude dos meus jogadores. Esta equipa está com uma personalidade forte. Hoje cometemos um ou outro erro, mas na globalidade acho que somos um justo vencedor.

Acho que devíamos ter mais um ou dois pontos mas a pontuação é o que é. Hoje ganhámos e queríamos retificar a injustiça do resultado do último jogo [derrota caseira com o Benfica por 1-0].

Falta marcar mais golos em casa. Não são diferentes [os jogos e casa e fora]. Com a Académica [empate 1-1] ficamos com nove jogadores. Com o Marítimo [derrota 4-3] fomos nos que perdemos o jogo. Com o Rio Ave ganhámos [3-1]. Com o Benfica [derrota por 1-0] já se sabe. Jogar fora ou em casa no treino e na abordagem não difere em nada. A estratégia que criamos é sempre de tentar ganhar.

Vamos continuar a exigir muito aos jogadores. Tem sido fantásticos. Não é fácil levar comigo no dia-a-dia. Mas eles sabem que é para o bem deles".

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?