loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Paços de Ferreira (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Paços de Ferreira, após o jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na segunda-feira em Braga (1-1).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Paços de Ferreira (declarações)

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "O jogo foi o que tínhamos projetado, um Paços de Ferreira com um bloco baixo, a tentar sair no contra-ataque. Nós, não realizando um dos nossos melhores jogos, porque falhámos muito no último passe, fizemos o suficiente para sair daqui com outro resultado e merecíamos ter vencido.

Fomos a única equipa que teve ocasiões para marcar e o Paços de Ferreira faz um golo sem criar praticamente uma única oportunidade.

(Qual a razão para tantos passes falhados?) Talvez se tenha devido a algum desgaste do jogo de quarta-feira [frente ao Sporting, para a Taça de Portugal], foi um jogo de grande intensidade, e esse desgaste foi notório em alguns jogadores, que não estiveram no seu melhor.

Jogámos no limite, no risco, sempre perto da área adversária, mas ainda recentemente equipas poderosas do nosso campeonato tiveram a mesma dificuldade [em vencer].

Não critico quem, por estratégia, é obrigado a defender, critico quem não tenta jogar. Optámos por não pressionar o Paços de Ferreira na sua fase de construção e não houve uma tentativa, não quiseram.

Eu estou à vontade para falar, porque no ano passado vim aqui com o Paços de Ferreira e perdemos por 3-0, mas tentámos jogar.

Tenho pena de não termos outros espetáculos em Portugal, espero que o próximo ano traga melhor futebol.

(Sobre o Arouca, próximo adversário na Taça de Portugal) No plano teórico, sim, foi um bom sorteio, fiquei satisfeito por jogarmos em casa, mas já recebemos o Arouca esta temporada e não conseguimos vencer, pelo que há que ter cautela na análise."

Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): "Acho que foi um ponto conquistado perante uma boa equipa, que ainda recentemente ganhou ao então líder do campeonato, isso valoriza ainda mais a conquista de um ponto no seu reduto.

Acho que fizemos um jogo belíssimo e, independentemente do desfecho final, estaria muito orgulhoso pelo que conseguimos fazer.

Fizemos um bom jogo, com diferentes fases e nuances, que passamos com distinção numas e noutras menos bem. Conquistámos um ponto muito saboroso e que nos assenta bem.

(Classificação adequada nesta altura?) O que está na minha cabeça é o compromisso que estabelecemos da meta pontual conhecida [48 pontos] e, se estivermos balizados pela atual pontuação, as contas que faço é que faremos um excelente campeonato."

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?