loading

Crónica: Fransérgio dá triunfo ao Marítimo no final em jogo com sete golos

O Marítimo venceu hoje no terreno do Vitória de Guimarães por 4-3, com Fransérgio a marcar o golo do triunfo aos 90 minutos, num jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga, em que os madeirenses estiveram quase sempre na frente.

Crónica: Fransérgio dá triunfo ao Marítimo no final em jogo com sete golos

A formação de Ivo Vieira quebrou, com este resultado, uma série de três derrotas consecutivas (duas no campeonato) e está agora na oitava posição, com 17 pontos, tendo ultrapassado a equipa vimaranense, que falhou a terceira vitória seguida e ocupa agora a 10.ª posição, com 16.

A primeira ocasião clara de golo pertenceu à equipa da casa, quando, na sequência de um canto cobrado do lado direito, Bouba Saré apareceu a desviar a bola para a baliza, com Salin a defender e Fransérgio, depois, a cortar, deixando dúvidas se o fez já para lá da linha de golo, num lance que gerou muitos protestos dos vimaranenses (12 minutos).

O conjunto insular acabou por se colocar na frente da partida quatro minutos depois, com Marega, após perda de bola de Ricardo Valente a meio-campo, a aparecer solto na direita e a cruzar para Alex Soares, que, isolado na área, bateu com facilidade Miguel Silva (16).

A toada da partida pouco se alterou com o tento madeirense, com os vitorianos a trocarem a bola para chegarem à área contrária perante um Marítimo compacto defensivamente, que quase ampliou a vantagem aos 25 minutos.

Dyego Sousa entrou na área pela zona central e rematou para defesa difícil de Miguel Silva, com a bola a sobrar para Alex Soares, que fez a recarga, mas Bruno Gaspar interpôs-se no caminho da bola, evitando o segundo golo.

O perigo apenas voltou a rondar as balizas ao minuto 38, naquela que foi a melhor oportunidade dos vimaranenses no primeiro tempo, com Licá, isolado, a rematar para defesa de Salin, com o pé, para o canto que viria a originar o golo do empate.

João Afonso recebeu a bola no segundo poste e coloca a bola na pequena área, onde, após confusão, Ricardo Valente apareceu a encostar para a baliza do Marítimo (39 minutos).

A igualdade, porém, pouco durou, com a equipa de Ivo Vieira a restabelecer a vantagem, precisamente no último lance da primeira parte, com Marega, descaído para o lado direito, a rematar cruzado e a bater Miguel Silva, que aparenta ter sido mal batido.

A situação ficou ainda mais favorável para o Marítimo no início da segunda parte, com Edgar Costa, na sequência de um lance de contra-ataque, a apontar, aos 48 minutos, o terceiro golo, num remate em arco, à entrada da área, que entrou junto ao ângulo superior direito.

Os vitorianos, porém, reagiram rapidamente e reduziram a desvantagem aos 52 minutos, por Cafú, que recebeu na área um passe de Licá e rematou com violência em direção à baliza de Salin, com a bola a embater na trave antes de entrar.

Após os dois tentos no início da etapa complementar, o jogo partiu-se e os lances de perigo sucederam-se junto às balizas, principalmente junto à dos insulares, com Ricardo Valente a desperdiçar lances claros para empatar aos minutos 62 e 66.

A turma de Sérgio Conceição acabou por empatar na sequência de uma grande penalidade cometida, aos 70 minutos, por Salin sobre Licá, que resultou na expulsão do guardião francês, com Otávio a converter o penálti para o lado oposto de José Sá (72).

O ritmo da partida diminuiu após o tento da igualdade, com os vimaranenses a perderem a superioridade numérica aos 76 minutos, devido à expulsão de Henrique Dourado por duplo amarelo, e o Marítimo voltou novamente a sair com perigo em contra-ataque, quase sempre por Marega.

A equipa de Ivo Vieira aproveitou finalmente o espaço concedido na retaguarda vimaranense já ao minuto 90, com Tiago Rodrigues, em mais uma transição rápida, a assistir, na esquerda, Fransérgio, que, de primeira, rematou para o golo que selou o triunfo ‘verde-rubro'.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015
Boavista - Estoril, 1 - 1

Sábado, 12 de Dezembro de 2015
Rio Ave - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - U. Madeira, 6 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 3 - 4
V. Setúbal - Benfica, 2 - 4

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
Sporting - Moreirense, 3 - 1
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
Nacional - FC Porto, 1 - 2
Académica - Belenenses, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?