loading

LC: Julen Lopetegui quer fazer história com FC Porto a vencer Chelsea

O FC Porto vai jogar "para fazer história" e vencer pela primeira vez em Inglaterra, afirmou hoje o treinador, Julen Lopetegui, na véspera do confronto com o Chelsea para a Liga dos Campeões de futebol.

LC: Julen Lopetegui quer fazer história com FC Porto a vencer Chelsea

"Estamos focados em fazer história: o FC Porto nunca ganhou em Inglaterra e amanhã [quarta-feira] temos uma oportunidade magnifica para fazê-lo diante de uma equipa fortíssima, num cenário único. É nisso que estamos focados. E para isso temos de fazer um grande jogo, não há outra hipótese. Vamos jogar para vencer o jogo. Foi para isso que viemos", afirmou o técnico espanhol na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da sexta e última jornada do Grupo G da ‘Champions’.

Lopetegui recusou rejeitou a leitura da situação feita pelo treinador rival, José Mourinho, que considerou surpreendente os ‘dragões’ não estarem já apurados, depois de terem somado 10 pontos nas primeiras quatro jornadas.

A série de bons resultados foi quebrada na receção do FC Porto ao Dínamo de Kiev (derrota por 0-2), deixando para a última jornada a decisão sobre a qualificação, que passa por uma vitória em Samford Bridge.

"O estranho é que o Chelsea ainda não esteja classificado e que nós tenhamos a possibilidade de jogar num estádio magnífico perante um rival extraordinário e termos a possibilidade de sermos o primeiro do grupo", replicou Lopetegui, ao ser confrontado por um jornalista com as declarações do português.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ argumentou: "O Chelsea era o favorito do grupo e neste momento estamos empatados em pontos, temos 10 pontos. Sabemos que temos de vencer aqui para continuar na competição".

Apesar do mau momento de forma dos atuais campeões ingleses, que esta época já somaram 11 derrotas em todas as competições e apenas figuram no 14.º lugar da liga inglesa, Lopetegui não espera facilidades.

"Eles são uma equipa enorme, orientada por um dos melhores técnicos da história, com jogadores ‘top’ em todas as posições. São uma das quatro ou cinco melhores equipas do mundo e logicamente que vão querer ‘agarrar’ a Liga dos Campeões. São competições completamente diferentes", advertiu.

Também o médio Danilo acredita que o jogo de quarta-feira será "totalmente diferente" daquele do Dragão na segunda jornada, quando o FC Porto venceu por 2-1 os ingleses, e espera uma atitude mais agressiva.

Porém, garante que a equipa não vai alterar a forma de jogar: "Temos uma filosofia de jogo da qual não vamos abdicar. Somos uma equipa que tem bastante posse de bola, mas também sabemos baixar o bloco e defender na nossa linha defensiva. Sabemos que não vamos ter sempre a posse de bola e estamos preparados para quando não tivermos, estarmos unidos e repartir".

Os ‘dragões’ jogam a qualificação no Grupo G com os ‘blues’, necessitando de vencer em Stamford Bridge, enquanto o conjunto de José Mourinho só precisa de empatar, pois tem vantagem numa eventual igualdade de pontos com o FC Porto ou com com o Dinamo de Kiev.

Caso o Dinamo de Kiev não vença em casa, em jogo que será realizado à porta fechada, os israelitas do Maccabi Telavive, a única equipa a zero na fase de grupos, seguem em frente portugueses e ingleses.

Programa da jornada

Terça-feira, 8 de Dezembro de 2015
PSV - CSKA, 2 - 1
Man City - Mönchengladbach, 4 - 2
Sevilla - Juventus, 1 - 0
VfL Wolfsburg - Man Utd, 3 - 2
PSG - Shakhtar, 2 - 0
Benfica - Atlético Madrid, 1 - 2
Galatasaray - FK Astana, 1 - 1
Real Madrid - Malmo, 8 - 0

Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015
Roma - BATE Borisov, 0 - 0
AA Gent - Zenit, 2 - 1
Dinamo Zagreb - Bayern München, 0 - 2
Valência - Lyon, 0 - 2
Leverkusen - Barcelona, 1 - 1
Chelsea - FC Porto, 2 - 0
Olympiakos - Arsenal, 0 - 3
Dynamo Kyiv - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?