loading

Crónica: V. Setúbal vence no Restelo e entra em ‘zona’ europeia

O Vitória de Setúbal subiu hoje provisoriamente ao quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol e entrou na luta por uma qualificação europeia, ao vencer no terreno do Belenenses, por 3-0, em jogo da 12.ª jornada.

Crónica: V. Setúbal vence no Restelo e entra em ‘zona’ europeia

Após três partidas consecutivas sem vencer no campeonato, os setubalenses saíram do Restelo com o quarto triunfo na prova, graças aos tentos de Suk (15 e 60 minutos) e André Horta (18).

Desta forma, o Vitória de Setúbal subiu provisoriamente ao quinto lugar, com os mesmos 18 pontos do Rio Ave, que na segunda-feira visita o Vitória de Guimarães, enquanto o Belenenses somou o primeiro desaire caseiro na I Liga, em vésperas de defrontar a Fiorentina, para a Liga Europa.

Os vitorianos foram uma equipa tremendamente eficaz, aproveitando da melhor forma os dois lances ofensivos que construíram na primeira parte, durante a qual o Belenenses rematou muito, embora sempre fora do alvo.

Nos ‘azuis', Carlos Martins foi dos que mais ‘remou contra a maré', tendo dado os primeiros avisos ainda nos instantes iniciais, com dois remates que passaram perto da baliza à guarda de Ricardo.

Contudo, a formação sadina demonstrava organização defensiva e objetividade no ataque, o que acabaria por lhe proporcionar o tento inaugural, à passagem do quarto de hora, quando Suk surgiu de forma imponente na área adversária, correspondendo de cabeça a um cruzamento de André Claro.

De resto, o avançado sul-coreano voltaria a estar em destaque pouco depois, isolando André Horta, que não desaproveitou a oportunidade de fazer o primeiro golo pela equipa principal.

A reação do Belenenses fez-se sentir até ao intervalo, mas sem verdadeiro incómodo para Ricardo, que viu Carlos Martins, Fábio Sturgeon e Kuca falharem a baliza.

No regresso do descanso, e perante a desvantagem, Ricardo Sá Pinto lançou Tiago Caeiro para a frente de ataque dos ‘azuis', mas seriam os sadinos a ficar muito perto de aumentar a contagem, não fosse um corte providencial de André Geraldes, a impedir a conclusão de Arnold.

O técnico do Belenenses voltaria a arriscar tudo à hora de jogo, dando ainda maior projeção ofensiva à sua equipa, com a entrada de Traquina, mas, assim que o extremo entrou no relvado, o Vitória fez o terceiro, novamente por Suk.

À entrada para o último quarto de hora, Frederico Venâncio poderia dilatado a vantagem dos setubalenses, mas Ventura evitou males maiores para os ‘azuis', que apenas aos 80 minutos conseguiram alvejar a baliza de Ricardo, num remate de Luís Leal que embateu com estrondo na barra.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?