loading

Crónica: Benfica vence Académica em jogo com golo 'monumental' de Sanches

O Benfica capitalizou hoje da melhor forma duas 'ofertas' da Académica para ganhar vantagem sobre os 'estudantes', antes de Renato Sanches fechar a partida (3-0) da 12.ª jornada da Liga portuguesa de futebol com um golo 'monumental'.

Crónica: Benfica vence Académica em jogo com golo 'monumental' de Sanches

As 'águias' nem tiveram de 'suar' muito para levar de vencida um adversário que lhes 'ofereceu' duas grandes penalidades, ambas convertidas por Jonas (35 e 69 minutos), num jogo que gerou poucas situações de verdadeira emoção até bem perto do final.

No entanto, aos 85 minutos, o jovem Renato Sanches, pela primeira vez titular na Luz, resolveu presentear os adeptos benfiquistas com um golo de 'bandeira', fechando as contas do triunfo, que coloca provisoriamente os 'encarnados' a três pontos do FC Porto e a cinco do líder Sporting.

Na sequência do triunfo em Braga (2-0), Rui Vitória manteve a confiança na maior parte dos jogadores que fizeram parte do 'onze' de segunda-feira, limitando-se a operar o regresso de Jonas à titularidade, para o lugar de Gonçalo Guedes, enquanto Samaris foi relegado para o banco, depois de ter cumprido suspensão na última ronda.

Na tentativa de reduzir distâncias para os mais diretos rivais, era expetável que os 'encarnados' entrassem determinados em resolver cedo a primeira partida da ronda, mas, à exceção de dois lances protagonizados por Pizzi, poucas foram as ocasiões de golo no primeiro tempo.

Perante uma Académica pouco afoita no ataque e dependente sobretudo das iniciativas de um solitário Gonçalo Paciência, o Benfica não conseguia encontrar meios para 'furar' a defensiva visitante, que se limitava a fechar os caminhos para a sua baliza.

Contudo, pouco depois da meia hora, o guardião da 'briosa', Pedro Trigueira, cometeu uma falta totalmente despropositada sobre Gaitán dentro da área e abriu caminho para que Jonas fizesse o nono golo na prova.

Até final da primeira parte, os bicampeões nacionais não conseguiram voltar a incomodar os 'estudantes', que até poderiam ter igualado o marcador, já na etapa complementar, quando Gonçalo Paciência ofereceu o golo a Rabiola, mas Jardel opôs-se com eficácia e evitou males maiores para o conjunto da Luz.

Ainda assim, a aparente reação da Académica sofreu um forte revés, quando, num lance que parecia inofensivo, Ofori colocou a mão à bola dentro da área e possibilitou o 'bis' de Jonas, novamente de grande penalidade.

O triunfo benfiquista era, por esta altura, quase certo e, se dúvidas houvesse, estas acabaram por ser dissipadas a cinco minutos do fim, num remate fortíssimo de Renato Sanches, que, assim, anotou o primeiro tento pela equipa principal do Benfica, não dando quaisquer hipóteses de defesa a Pedro Trigueira.

O conjunto de Coimbra ainda tentou reduzir os 'danos' em tempo de compensação, mas Hugo Seco rematou ao lado, mantendo a baliza de Júlio César inviolada pelo quarto jogo consecutivo no campeonato.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?