loading

João Moreira volta a disputar Mundial de clubes pelo Auckland City

O avançado João Moreira, dos neozelandeses do Auckland City, é o único português entre os futebolistas inscritos pelos seis emblemas já confirmados no Mundial de Clubes, a disputar no Japão, entre 10 de 20 de dezembro.

João Moreira volta a disputar Mundial de clubes pelo Auckland City

A lista final dos 161 jogadores presentes na competição, que vai ser disputada em Osaka e Yokohama, apenas vai ser conhecida a 07 de dezembro, dois dias depois de ficar definido o título nipónico, cuja segunda mão da final entre Gamba Osaka e Sanfrecce Hiroshima está agendada para a madrugada deste sábado. Na primeira mão, em Osaka, a formação de Hiroshima venceu por 3-2.

João Moreira repete a presença de 2014, também ao serviço do Auckland City, que, na sua então sexta presença na competição, alcançou o terceiro lugar, ao vencer os mexicanos do Cruz Azul por 4-2 no desempate nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

O avançado luso, de 29 anos e natural de Lisboa, já estava no Auckland City em 2013, mas acabou por não alinhar no jogo que os neozelandeses disputaram no Mundial de Clubes.

Antes de chegar ao emblema neozelandês, João Moreira, que começou a carreira no Estrela da Amadora, alinhou em clubes como DPMM FC, do Brunei, no Almansa, Linense, Lleida, Valência e Rayo Vallecano, em Espanha, e Beira-Mar, Leixões e Nacional, além dos tricolores da Amadora.

O bicampeão neozelandês e cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões da Oceânia vai estar no jogo inaugural do Mundial de Clubes, a 10 de dezembro, frente ao campeão do Japão, disputando a vaga no encontro dos quartos de final frente aos congoleses do TP Mazembe, vencedor da Liga dos Campeões de África.

O outro encontro dos quartos de final vai opor o mexicano América aos chineses do Guangzhou Evergrande, comandados pelo brasileiro e antigo selecionador de Portugal Luiz Felipe Scolari.

Os espanhóis do FC Barcelona, detentores da Liga dos Campeões, e os argentinos do River Plate, vencedores da Taça dos Libertadores, entram diretamente para as meias-finais, a disputar a 16 e 17 de dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?