loading

Sérgio Conceição promete ambição apesar da valia do Paços Ferreira

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje que a equipa tem ambição de vencer o Paços de Ferreira, apesar da valia do adversário, em jogo da nona jornada da Primeira Liga.

Sérgio Conceição promete ambição apesar da valia do Paços Ferreira

O timoneiro vitoriano considerou que os pacenses, que somam duas vitórias seguidas, são "uma boa equipa", "moralizada e competente, à imagem do seu treinador", que se tem acostumado a jogar para o "primeiro terço da tabela", mas afirmou que os vimaranenses querem vencer, tendo para tal de cometer menos erros.

"Dentro do jogo, temos de cometer menos erros individuais. Foi uma semana importante para trabalhar nesse sentido. Temos de ser verdadeiramente consistentes defensivamente, para, depois, sermos fortes ofensivamente", explicou.

A formação vitoriana empatou a partida anterior ante a Académica (1-1), depois de ter ficado reduzida a nove jogadores, e o técnico frisou que é importante a equipa demonstrar o mesmo espírito patenteado nessa última meia hora para poder ser bem-sucedida em Paços de FGerreira.

"Temos de dar continuidade à entreajuda que houve, principalmente nos últimos 30 minutos, e a esta sintonia com o público, que sentiu que a equipa estava em dificuldade, apoiou e esteve connosco", adiantou.

Sérgio Conceição sublinhou novamente o trabalho realizado pelo plantel durante a semana, e referiu que, dada a entrega evidenciada, os jogadores já merecem conquistar um triunfo.

"Penso que já se justificava essa vitória. Trata-se de demonstrar ao domingo [dia de jogo] aquilo que se passa durante a semana. Os jogadores entregam-se, trabalham bem, com grande disponibilidade de toda a gente", afirmou.

Questionado sobre o estado anímico da equipa, o técnico respondeu que, quem anda na profissão, tem de saber conviver com as fases menos boas e ter força para dar a volta à situação, tecendo, no entanto, algumas críticas à comunicação social desportiva.

"Somos homens, somos profissionais. Temos de viver com estes momentos menos bons nas nossas vidas e carreiras. Quem não tiver essa força para se levantar, não pode andar numa profissão onde se é muito falado e onde existe comunicação social, que por vezes é incorreta com quem tenta fazer da melhor maneira esta profissão", disse.

Os vitorianos não podem contar para a partida com a equipa de Jorge Simão com os médios Bouba Saré e Joseph nem com o avançado Licá, lesionados, ao passo que o avançado Ricardo Valente ainda se encontra em dúvida.

O Vitória de Guimarães, 14.º classificado com sete pontos, defronta, pelas 20:00 de segunda-feira, o Paços de Ferreira, sexto com 14, no estádio Capital do Móvel, em jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?