loading

Taça de Portugal: Vilafranquense - Sporting (declarações)

Declarações dos treinadores após o encontro entre o Vilafranquense e o Sporting (0-4), da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Vilafranquense - Sporting (declarações)

Luís Brás (treinador do Vilafranquense): “A equipa saiu de cabeça erguida, respeitámos o jogo. Não deslustra perder 4-0 com o Sporting. É claro que estamos tristes.

O momento determinante é quando se dá o terceiro golo, em cima do intervalo. Depois, a equipa deu boa resposta no segundo período e isso deixa-me satisfeito face à ‘décalage’ entre as duas equipas. Se calhar, há equipas da I Liga que vão perder por mais (golos) com o Sporting.

Vamos concentrar-nos no nosso campeonato e olhar para este jogo como uma oportunidade que os meus jogadores tiveram para crescer imenso. Espero que tenham aproveitado isto. Não é todos os dias que se têm a oportunidade de jogar contra uma equipa como a do Sporting. Quero também agradecer aos adeptos.

Relativamente à componente técnica e tática, acho que (os jogadores) levaram daqui uma excelente lição. Espero que interpretem desta forma para crescerem. Eu, enquanto treinador, cresci muito neste jogo.

Os jogadores estão tristes, porque não estão habituados a perder. Claro que perdemos contra um grande Sporting, mas eles estavam preparados e vão reagir positivamente a esta derrota”.

Jorge Jesus (treinador do Sporting): " O (Vilafranquense) foi uma equipa digna, fez o que pôde, é de escalões muito mais baixos e com outras exigências. Notou-se isso no jogo, o ritmo foi completamente diferente.

Foi um registo bom, com golos de três miúdos. Foi bom também por isso, com miúdos, e também para alguns consagrados que não têm tido tantos minutos. Os objetivos foram conseguidos e parabéns aos jogadores do Sporting.

Ter feito um golo cedo foi mais fácil para que os jogadores do Vilafranquense não tivessem o sonho que é normal nestas equipas. Os golos foram tirando essa capacidade (de sonhar).

Gostei mais em termos coletivos. Estávamos curiosos para ver o Bruno (Paulista), porque é um miúdo que se está a adaptar. Só lhe falta conhecer as ideias da equipa para ser mais uma opção para mim. E do Matheus, que é um menino que fez dois golos. Os jogadores mais jovens estiveram mais motivados para o jogo e quiseram fazer as coisas bem.

(Sobre as lesões de Bryan Ruiz e Rui Patrício) Essa é a minha grande preocupação. Falta uma semana (para o jogo com o Benfica) e ainda não trabalharam comigo, não foram ao campo, estão numa fase de recuperação em termos físicos. Vamos ver se é possível a recuperação de pelo menos um até ao jogo, mas acredito na capacidade do departamento médico do Sporting”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?