loading

Primeira Liga: Paços de Ferreira – Nacional (declarações)

Declarações após o jogo Paços de Ferreira-Nacional (3-1), da sétima jornada da I Liga de futebol.

Primeira Liga: Paços de Ferreira – Nacional (declarações)

Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): "O meu grau de satisfação deve-se a notar o crescimento na equipa, o que na minha ótica tem a ver com maturidade na gestão pela equipa de todas as fases do jogo.

As alterações na equipa foram um aspeto secundário. Aquilo que está na base dessas alterações tem a ver com os estados de forma pontuais dos jogadores e a confiança que eles passam a mim e à minha equipa técnica".

Bruno Moreira (avançado do Paços de Ferreira): "O golo na própria baliza foi uma infelicidade, pois era para cortar a bola e antecipei-me ao avançado deles, mas acho que ainda fui a tempo de emendar o erro. O terceiro golo é uma felicidade [a bola esbarra em Bruno Moreira, devolvida pelo poste], mas aquele é o meu espaço e tenho de estar atento.

Quero manter a média de golos da época passada e porque não pensar em ser o melhor marcador português do campeonato?

[Na saída de campo, o treinador] Apenas felicitou-me. Tive um período menos bom no início de época e deu-me os parabéns."

Manuel Machado (treinador da Nacional): "Parabéns ao Paços, que foi mais eficaz, e à própria equipa de arbitragem, que, com pequenos erros, não teve interferência no desfecho.

Na primeira parte, sofremos um golo com alguma permissividade, com coberturas longe, mas também reconheço alguma felicidade no golo marcado. Tivemos, depois, hipóteses para fazer o 2-1, mas o Salvador Agra não foi feliz no livre ao poste.

O empate ao intervalo faz justiça ao que se passou, mas o segundo tempo é diferente. Tinha a ideia de ter o jogo controlado, mas há fatores que não são controláveis. Estava preparado para fazer duas alterações e dar mais acutilância ofensiva, mas, no espaço de quatro ou cinco minutos, aconteceram dois golos.

Temos de aceitar a grande penalidade, num alívio à saída da área, e, depois, a bola bate no poste e esbarra num jogador do Paços.

A partir daí, o jogo acabou, mas, até ao fim, quem ficou mais perto de marcar foi o Gustavo. Faltavam oito minutos, mas não fomos eficazes".

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015
V. Setúbal - Estoril, 1 - 0

Sábado, 3 de Outubro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 3 - 1
Tondela - Moreirense, 1 - 1
Académica - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 1 - 0

Domingo, 4 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Arouca, 0 - 0
FC Porto - Belenenses, 4 - 0
Sporting - V. Guimarães, 5 - 1

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
U. Madeira - Benfica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?