loading

Maicon diz que «concentrado e unido» FC Porto vencerá Chelsea

O defesa Maicon considerou hoje, na antevisão do jogo de terça-feira com o Chelsea, da segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, que só um FC Porto “concentrado e unido” poderá ganhar ao campeão inglês.

Maicon diz que «concentrado e unido» FC Porto vencerá Chelsea

Maicon considerou ainda que um triunfo no Estádio do Dragão frente ao atual líder permite ao FC Porto dar um passo importante rumo à qualificação para a fase seguinte, mas o brasileiro prefere encarar a competição jogo a jogo e não dar um passo maior que a perna, para não cair.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois vamos defrontar uma equipa de grande qualidade. Temos de estar concentrados e unidos para conseguirmos vencer. Sabemos o que temos de fazer e é importante estarmos concentrados para neutralizar o ataque do Chelsea”, disse Maicon.

Maicon, que falava no auditório do Museu do FC Porto, considerou que o Chelsea tem jogadores de excelente qualidade, pelo que vai colocar enormes dificuldades, mas a equipa está preparado para dar uma boa resposta.

O central portista, em foco com o golo marcado sexta-feira de livre direto no empate a 2-2 em casa do Moreirense, evitou falar de favoritos para o jogo do Dragão até porque, assegura, “se vão defrontar duas equipas muito fortes”.

“Vamos procurar fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor para podermos vencer e conquistar os três pontos, que é o mais importante. Esperamos fazer um belíssimo resultado frente a uma equipa forte física e mentalmente”, adiantou.

Questionado sobre o previsível duelo com Diego Costa, muitas vezes no foco de alguns desentendimentos, Maicon relativizou e considerou que cada um tem o seu estilo de jogar e que ele está preparado mentalmente e fisicamente para encarar todos os adversários.

Em relação às bolas paradas, Maicon considera que foi feliz na concretização do livre que deu ao FC Porto o primeiro golo em Moreira de Cónegos (2-2), na sexta-feira, na sexta jornada da I Liga.

“Espero poder marcar contra o Chelsea, mas o importante é que toda a equipa está motivada para lutar pela vitória. Vivemos cada jogo no seu momento e esperamos amanhã (terça-feira) fazer uma bela exibição”, afirmou o central.

Questionado ainda sobre a influência de Iker Casillas na qualidade e segurança do setor defensivo dos ‘dragões’, Maicon não poupou elogios ao guarda-redes espanhol, que considera ter ido na hora certa para o clube certo.

“O Casillas, o Helton e o Raúl Gudiño são grandes pessoas e companheiros. O FC Porto está muito bem servido e tem três grandíssimos guarda-redes”, concluiu o defesa central.

O FC Porto, que empatou com Dínamo Kiev (2-2) na primeira jornada, e o Chelsea, que goleou o Maccabi Telavive (4-0), defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio do Dragão, em jogo arbitrado pelo espanhol Antonio Mateu Lahoz.

Programa da jornada

Terça-feira, 29 de Setembro de 2015
Lyon - Valência, 0 - 1
FC Porto - Chelsea, 2 - 1
Barcelona - Leverkusen, 2 - 1
Maccabi Tel Aviv - Dynamo Kyiv, 0 - 2
Zenit - AA Gent, 2 - 1
Arsenal - Olympiakos, 2 - 3
Bayern München - Dinamo Zagreb, 5 - 0
BATE Borisov - Roma, 3 - 2

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015
FK Astana - Galatasaray, 2 - 2
Atlético Madrid - Benfica, 1 - 2
Mönchengladbach - Man City, 1 - 2
CSKA - PSV, 3 - 2
Shakhtar - PSG, 0 - 3
Juventus - Sevilla, 2 - 0
Man Utd - VfL Wolfsburg, 2 - 1
Malmo - Real Madrid, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?