loading

Primeira Liga: FC Porto - Estoril-Praia (declarações)

Declarações no final do encontro FC Porto-Estoril-Praia (2-0), da terceira jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: FC Porto - Estoril-Praia (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Começámos o jogo fazendo um bom golo, mas, depois, faltou-nos um pouco de tranquilidade e de posse de bola e tivemos de tomar algumas decisões.

São três pontos importantes, antes da pausa para os compromissos das seleções. Não sofremos qualquer golo, marcámos três, apesar de um deles não ter sido validado e de haver um penálti que não foi assinalado. Acho que foi uma vitória com mérito.

Estamos satisfeitos com os três pontos, mesmo sabendo que há coisas para melhorar, como em qualquer equipa nesta fase inicial da época.

Em três jogos, temos seis golos marcados e um sofrido. A equipa está a melhorar e a assimilar muitas coisas. Mesmo com muito jogadores novos, estou certo que vamos fazer face aos objetivos que temos pela frente.

(sobre alguns assobios das bancadas) Sabemos que temos adeptos exigentes e é bom que assim seja para que os jogadores se mantenham concentrados e possamos exigir. Não há problema com isso.

(Sobre Aboubakar e Jackson Martinez) Essas comparações são para pessoas que não percebem muito de futebol. Não há dois jogadores iguais. O que interessa é ajudar estes jovens a crescer. Nem sequer se pode comprar três jogos de Aboubakar com três épocas feitas por Jackson Martinez. Não faz sentido.

Também não há dois jogos nem dois adversários iguais. Lembro que, tradicionalmente, os jogos antes dos compromissos das seleções não são fáceis, por muitos motivos, e nós conseguimos neste desafio conquistar três pontos. Continuaremos a trabalhar para melhorar.

(avaliação ao desempenho de Casillas) Não fazemos avaliações individuais, mas sempre que um jogador nosso é chamado à sua seleção deixa-nos satisfeitos.

(sobre o grupo da Liga dos Campeões) Temos adversários muito difíceis, inclusive o Dínamo de Kiev e Macabi Telavive, que tornam este grupo muito complicado, como não poderia deixar de ser. Temos o máximo respeito pelos adversários e seguimos com o máximo de ilusão e otimismo para fazer um boa prova”.

Fabiano Freitas (treinador do Estoril Praia): "O resultado é o que é, mas tivemos ocasiões e jogadas para fazer golos. A nossa proposta é ganhar todos os jogos e se hoje não conseguimos, seguiremos nessa luta.

Acho que fomos sempre pressionantes, apesar de depois de termos sofrido o segundo golo baixarmos os braços devido ao cansaço, mas a equipa está de parabéns.

(sobre calendário complicado no inicio de época) Sabemos que temos de enfrentar todos os clubes, e, apesar de Benfica, FC Porto ou Braga não serem do ‘nosso’ campeonato, temos de jogar contra todos e entrar para sacar o máximo de pontos possíveis.

Vendemos alguns jogadores, perdemos outros por lesão, mas isso é algo que clube sabe e temos de lidar com isso. Espero que até segunda-feira (fecho do mercado) possamos resolver.

Não acho que o FC Porto tenha estado apagado. É uma grande equipa, muito forte, que tentámos contrariar, mas não tivemos a sorte com os golos, não conseguimos bater o Casillas. Não vejo demérito do FC Porto neste jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?