loading

Girabola: Kabuscorp e 1.º de Agosto empatam e deixam fugir os primeiros

O dérbi de Luanda entre Kabuscorp do Palanca e 1.º de Agosto, a contar para a 19.ª jornada do campeonato angolano de futebol, terminou hoje com um empate e ambas as equipas mais longe do topo do ‘Girabola'.

Girabola: Kabuscorp e 1.º de Agosto empatam e deixam fugir os primeiros

Em dia de aniversário da equipa dos ‘militares', 38 anos, foi precisamente o avançado Ary Papel a abrir o marcador, logo aos 15 minutos, para o 1.º de Agosto.

A vantagem da equipa aniversariante durou apenas nove minutos, até que o avançado do Kabuscorp Meyong voltou aos golos, restabelecendo a igualdade, resultado que se manteve até final da partida.

No topo da tabela, o Recreativo do Libolo não teve problemas para vencer no Bengo, por 3-0, a equipa local do Domant FC, cada vez mais condenada a regressar, um ano depois, à segunda divisão.

Com este resultado, o português João Paulo Costa soma por vitórias os quatro jogos que já disputou como treinador principal (já integrava a equipa técnica) do campeão em título e líder isolado do ‘Girabola'.

No arranque da jornada, no sábado, o Benfica de Luanda foi até à Lunda Norte e cumpriu, ao vencer no Dundo por 1-0, mantendo a perseguição à liderança da tabela, mas também aumentando a vantagem para os mais diretos perseguidores.

Ainda no sábado, o ASA acabou por surpreender o Petro de Luanda no histórico dérbi da capital angolana, vencendo por 1-0. O golo dos ‘aviadores', que permite algum descanso na tabela com a fuga aos últimos lugares, só surgiu aos 90+3 minutos de jogo, por intermédio de Fofo.

Em Luanda, o Progresso do Sambizanga foi surpreendido em casa pelo Recreativo da Caála (0-1), que assim tenta também fugir à despromoção do ‘Girabola', enquanto o Sporting de Cabinda, também na luta pela permanência, venceu no enclave a turma do Progresso da Lunda Sul por 2-1.

Já os ‘polícias' do Interclube foram de Luanda para o Moxico, no outro extremo do país, para vencer por 1-0 a equipa do Bravos do Maquis, do treinador português Vítor Manuel.

Na cauda da tabela, o Desportivo da Huíla venceu a Académica do Lobito por 1-0, atirando a equipa de Benguela para os lugares de despromoção, arriscando assim também o regresso ao segundo escalão ao fim de um ano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?