loading

China: Equipa do português Rúben Micael está invicta há cinco jogos

O clube da superliga chinesa de futebol que contratou há um mês o internacional português Rúben Micael, o Shijiazhuang Everbright, está sem perder há cinco jogos, assegurando uma subida de três posições na classificação, para o 5.º lugar.

China: Equipa do português Rúben Micael está invicta há cinco jogos

Antigo médio avançado do Sporting de Braga e do Futebol Clube do Porto, de 28 anos, Ruben Micael, é o único internacional português a atuar na superliga chinesa, um campeonato com crescente número de jogadores e técnicos estrangeiros, disputado por 16 equipas entre março e outubro.

Rúben Micael estreou-se na China no dia 04 de julho, frente ao Changchun Yatai, num jogo que terminou com um empate sem golos.

Desde então, o Shijiazhuang Everbright empatou mais duas vezes e ganhou dois jogos.

Ainda com um jogo em atraso, o novo clube de Ruben Micael está no 5.º lugar, com 29 pontos - menos onze do que o 4.º, o Beijing Guoan, e a 16 pontos do líder, o Xangai SIPG, equipa orientada pelo sueco Sven-goran Ericksson.

O atual detentor do título, o Guangzhou Evergrande, dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, ocupa o 2.º lugar, com menos um ponto do que o Xangai SIPG.

Fundada há cerca de 15 anos no norte da China, o Shijiazhuang Everbright está sedeado na capital da província de Hebei, a cerca de 300 quilómetros de Pequim.

A profissionalização do futebol chinês começou há apenas um quarto de século, acompanhando a rápida conversão da China à economia de mercado.

Nos últimos anos, os clubes e as autoridades chinesas têm investido muito dinheiro na promoção do futebol, procurando elevar a modalidade ao nível já alcançado noutros desportos.

O atual presidente chinês, Xi Jinping, é habitualmente descrito na imprensa oficial como "um grande adepto de futebol".

No ranking da FIFA, a China ocupa atualmente o 77.º lugar, atrás do Uganda, Burkina Faso, Gabão, Cabo Verde e outros países em vias de desenvolvimento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?