loading

Copa América: Avançados não valeram à Colômbia, derrotada pela Venezuela

Quatro dos melhores avançados do mundo não valeram à favorita Colômbia para superar a Venezuela, que causou surpresa ao vencer por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Copa América.

Copa América: Avançados não valeram à Colômbia, derrotada pela Venezuela

Como não podem jogar os quatro, o selecionador da Colômbia, José Pekerman, começou com Falcão e Bacca no onze, deixando o portista Jackson Martinez e Teófilo Gutierrez, do River Plate, no banco.

Com James Rodriguez muito apagado, a Colômbia nunca conseguiu servir os dois pontas de lança em condições face à boa organização defensiva dos venezuelanos, sempre muito concentrados e mais agressivos na recuperação da bola.

Aos 60 minutos, um golo do avançado do Zenit de São Petersbugo Salomón Rondon, a concluir de cabeça uma grande jogada coletiva, após assistência também de cabeça de Alejandro Guerra, colocou a Venezuela em vantagem, que soube preservar na última meia hora.

Pekerman jogou todos os seus trunfos, lançou Teófilo Gutierrez aos 72 minutos para o lugar de Carlos Bacca, e aos 82 recorreu ao ponta de lança do FC Porto Jackson Martinez, sacrificando o central Pablo Armero, mas nem com uma frente de ataque com Falcão, Gutiérrez e Martinez logrou impedir a Venezuela de protagonizar a primeira grande surpresa da Copa América de 2015.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Junho de 2015
Chile - Equador, 2 - 0

Sábado, 13 de Junho de 2015
México - Bolívia, 0 - 0
Uruguai - Jamaica, 1 - 0
Argentina - Paraguai, 2 - 2

Domingo, 14 de Junho de 2015
Colômbia - Venezuela, 0 - 1
Brasil - Peru, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?