loading

Espanha aflita para vencer na Bielorússia e Áustria derrota Rússia

A atual campeã da Europa, a Espanha, viu-se e desejou-se para vencer na Bielorússia, no Grupo C de qualificação para o Euro2015 de futebol, e a Áustria foi a Moscovo derrotar a Rússia, para o grupo G.

Espanha aflita para vencer na Bielorússia e Áustria derrota Rússia

Os espanhóis sentiram grandes dificuldades para ultrapassar a oposição dos bielorussos, que venderam cara a derrota, consumada com um golo solitário de David Silva quase em cima do intervalo.

No entanto, os espanhóis mantêm-se em segundo lugar do Grupo C, que é liderado pela Eslováquia, com 18 pontos, mais três do que a Espanha, depois de hoje ter recebido e vencido a Macedónia por 2-1, num jogo em que marcou cedo, logo aos oito e 38 minutos, relaxou à ‘sombra’ da vantagem e permitiu que os macedónios reduzissem aos 69 e reentrassem na discussão do resultado.

Outro candidato ao apuramento para a fase final, a Ucrânia, venceu em Lviv a frágil seleção do Luxemburgo por 3-0 e passou a somar 12 pontos, menos três do que a Espanha e menos seis do que a Eslováquia, numa luta a três por dois lugares, embora o melhor terceiro lugar de todos os grupos tenha bilhete assegurado para França.

No Grupo G, a Áustria confirmou a liderança ao ir à Rússia vencer por 1-0, graças a um golo, aos 33 minutos, do antigo ponta de lança do FC Porto, Marc Janko, que alinha atualmente pelo Sidney, da Austrália.

Os russos orientados pelo experiente Fabio Capello voltaram a desiludir, mas continuam na luta pelo apuramento, em terceiro lugar, com oito pontos, metade dos que a Áustria, que lidera, já conquistou, e menos quatro do que a Suécia, que recebeu e derrotou a seleção de Montenegro por 3-1.

Zlatan Ibrahimovic voltou a fazer a diferença ao marcar o segundo e terceiro golos, aos 40 e 44 minutos, depois do seu compatriota Marcus Berg ter inaugurado o marcador aos 38. A Suécia resolveu a questão com três golos no espaço de seis minutos e depois limitou-se a gerir a vantagem.

Nos restantes jogos do grupo, os dois últimos, Liechtenstein e Moldávia, empataram 1-1, em casa do primeiro, que se mantém na quinta posição com cinco pontos, enquanto os moldavos ocupam a posição de ‘lanterna vermelha’, com dois pontos.

No Grupo E, a Inglaterra confirmou o seu estatuto de favorito ao vencer na Eslovénia por 3-2, num jogo emocionante face às alternâncias no resultado, o que lhe permitiu reforçar a liderança com 18 pontos, com confortável vantagem sobre o seu mais direto perseguidor, a Suíça, que soma 12.

Os eslovenos, que estiveram a vencer por 1-0 e permitiram que os ingleses virassem o resultado para 2-1, com dois golos de Wilshere, restabeleceram o empate aos 84 minutos, mas cometeram erro defensivo fatal dois minutos depois, aproveitado por Wayne Rooney para dar a vitória à Inglaterra.

A Suíça, outro dos fortes candidatos do grupo à fase final, foi à Lituânia vencer por 2-1, embora estivesse a perder por 1-0 a partir dos 64 minutos, mas deu a volta ao resultado com dois golos, aos 69 e 84 minutos, por Drmic e Shaqiri.

Com este triunfo, a Suíça ascendeu ao segundo lugar, com 12 pontos, em troca com a Eslovénia, que é agora terceiro, com nove, seguindo-se a Estónia, que venceu por 2-0 na receção a San Marino, com sete, a Lituânia com seis e, finalmente, San Marino com um ponto apenas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Junho de 2015
Cazaquistão - Turquia, 0 - 1
Croácia - Itália, 1 - 1
Malta - Bulgária, 0 - 1
Letónia - Países Baixos, 0 - 2
Bósnia - Israel, 3 - 1
Andorra - Chipre, 1 - 3
País de Gales - Bélgica, 1 - 0
Islândia - Chéquia, 2 - 1
Noruega - Azerbaijão, 0 - 0

Sábado, 13 de Junho de 2015
Rep. Irlanda - Escócia, 1 - 1
Arménia - Portugal, 2 - 3
Polónia - Geórgia, 4 - 0
Finlândia - Hungria, 0 - 1
Dinamarca - Sérvia, 2 - 0
Ilhas Faroé - Grécia, 2 - 1
Irlanda do Norte - Roménia, 0 - 0
Gibraltar - Alemanha, 0 - 7

Domingo, 14 de Junho de 2015
Ucrânia - Luxemburgo, 3 - 0
Rússia - Áustria, 0 - 1
Eslovénia - Inglaterra, 2 - 3
Estónia - San Marino, 2 - 0
Liechtenstein - Moldávia, 1 - 1
Suécia - Montenegro, 3 - 1
Lituânia - Suíça, 1 - 2
Eslováquia - Macedónia do Norte, 2 - 1
Bielorrússia - Espanha, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?