loading

Síntese: Dinamarca impõe-se à Sérvia e mantém perseguição a Portugal

A Dinamarca deu hoje mais um passo rumo ao Euro2016 de futebol, ao receber e vencer a Sérvia por 2-0, em jogo do Grupo I, mantendo-se na perseguição a Portugal, vencedor por 3-2 na Arménia.

Síntese: Dinamarca impõe-se à Sérvia e mantém perseguição a Portugal

A seleção escandinava venceu com inteira justiça, dominou e controlou sempre as operações, perante uma seleção sérvia composta por grandes individualidades, mas que deixa muito a desejar em termos coletivos.

Custa a perceber que uma equipa que conta com nomes com a qualidade de Ivanovic, Kolarov, Matic, Markovic e Mitrovic, entre outros, jogue tão pouco e com tanta falta de empenho e de sentido de compromisso.

A Dinamarca só conseguiu marcar o segundo golo que confirmou a vitória aos 87 minutos por Jakob Poulsen, após uma perda de bola infantil do jogador do Benfica Fejsa, mas esteve a ganhar desde o minuto 13, através de um golo de Yussuf Poulsen, e sempre mais perto de marcar o segundo do que a Sérvia o primeiro.

De resto, a Dinamarca até desperdiçou um penálti ainda na primeira parte, que poderia ter dado o segundo golo e definido mais cedo o desfecho da partida. O ex-guarda-redes do Sporting Stojkovic defendeu o pontapé do ‘capitão’ Agger.

Com este triunfo, a seleção escandinava mantém-se na peugada de Portugal, com 10 pontos, a dois da seleção lusa que lidera o Grupo I depois de triunfar hoje por 3-2 na Arménia, onde nunca tinha vencido, graças a um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, que fechou a época com 66 golos.

No Grupo F, a seleção das Ilhas Faroé protagonizou mais uma surpresa, ao vencer a seleção grega, campeã europeia em 2004, em Portugal, por 2-1 depois de já ter feito o mesmo na Grécia, mas por 1-0.

A seleção grega, orientada pelo treinador uruguaio Sergio Markarián, que sucedeu no cargo ao atual selecionador português Fernando Santos, esteve a perder por 2-0, com golos de dois jovens de 22 e 19 anos, Hallur Hanson e Brandur Olsen, aos 32 e 70 minutos, respetivamente.

Os gregos ainda reduziram pelo defesa central do Borussia Dortmund Sokratis Papastothopoulos, aos 84 minutos, mas foi insuficiente para evitar a derrota e salvar a face perante uma das seleções mais fracas do ‘ranking’ mundial.

Com esta derrota, a seleção grega consolidou o seu lugar de ‘lanterna vermelha’ do Grupo F, somando apenas dois pontos, enquanto as Ilhas Faroé subiram ao quarto posto, com seis pontos, mais dois do que a Finlândia, que recebeu e perdeu hoje com a Hungria por 1-0.

O líder do agrupamento, a Roménia, não foi além de um ‘nulo’ na Irlanda do Norte, numa partida em que estava em causa a liderança, dado que um ponto apenas separava as duas seleções. O empate permitiu aos romenos manterem o primeiro lugar, com 14 pontos, mais um do que os irlandeses e mais dois do que os húngaros.

No Grupo D, a Polónia soma e segue com mais uma goleada, desta vez na receção à Geórgia, por 4-0, resultado desnivelado que não reflete as dificuldades da seleção polaca, que marcou os últimos três golos aos 89, 90+2 e 90+3 minutos, todos pelo avançado do Bayern de Munique Robert Lewandowski. O primeiro golo surgiu aos 62, por Arkadiusz Milik.

O principal adversário dos polacos são os atuais campeões do mundo, a Alemanha, que foi ao Algarve golear a frágil seleção de Gibraltar por 7-0, com a curiosidade de o resultado ao intervalo registar apenas um golo, aos 28 minutos, pelo jogador do Wolfsburgo Andre Schurlle.

A seleção de Gibraltar resistiu enquanto teve pernas, mas ‘deu o estoiro’ na segunda parte e sofreu mais seis golos.

A Polónia comanda, com 14 pontos, mais um do que a Alemanha, sendo que na próxima jornada, a realizar a 04 de setembro, os germânicos recebem os polacos, e mais três do que a Escócia que hoje não foi além de uma empate a um golo na visita à República da Irlanda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?