loading

Ancelotti sai do Real Madrid depois de deixar fugir os principais títulos

O italiano Carlo Ancelotti vai deixar de ser treinador da equipa de futebol do Real Madrid no final da presente temporada, anunciou hoje o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

Ancelotti sai do Real Madrid depois de deixar fugir os principais títulos

“A direção tomou a decisão de destituir Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid. Foi uma decisão muito difícil para a direção, mas não estamos aqui para tomar decisões fáceis, mas sim as que entendemos que são as melhores para uma instituição que é das maiores do mundo”, afirmou Florentino Pérez, em conferência de imprensa no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Ancelotti, de 55 anos, chegou ao Real Madrid em 2013, para substituir o português José Mourinho, e na sua primeira época conduziu os ‘merengues’ à vitória na Liga dos Campeões e na Taça do Rei, deixando escapar o título de campeão para o Atlético de Madrid, mas nesta temporada a equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão deixou fugir os principais títulos.

“É o momento de dar um novo impulso, que permita conquistar novos títulos e alcançar o máximo nível competitivo numa nova etapa”, disse Florentino Pérez, que remeteu a questão do novo treinador para a próxima semana. "Seria bom que falasse castelhano", admitiu pouco depois na sessão de perguntas e respostas.

Segundo no campeonato, atrás do Barcelona, eliminado da Taça do Rei pelo Atlético de Madrid e eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões pela Juventus, o Real Madrid ganhou apenas o Mundial de clubes e a Supertaça Europeia, facto que terá pesado no desfecho anunciado.

"Foi uma decisão analisada ao longo de todo o ano, mas tomada na última semana. Estive com Ancelotti antes de vir aqui e falei com ele. É um senhor e um cavalheiro que entente tudo perfeitamente. Deixa boas relações com todos", acrescentou o presidente 'blanco'.

Florentino Pérez não se mostrou agastado como apoio que alguns jogadores manifestaram publicamente a Ancelotti, nomeadamente Cristiano Ronaldo e o croata Luka Modric, que defendiam a permanência do italiano.

"O carinho que manifestaram por Ancelotti é o mesmo que lhe tenho eu e a maioria dos adeptos. Não só não me incomoda como me parece correto cada vez que sai alguém do Real Madrid com quem conviveram algum tempo e com quem têm uma relação de amizade e carinho", explicou.

Antigo futebolista internacional italiano, Ancelotti iniciou a sua carreira de treinador na Reggiana em 1995 e passou sucessivamente por Parma, Juventus e Milan, em Itália, Chelsea, em Inglaterra, e Paris Saint-Germain, em França, antes de ingressar no Real Madrid.

Além dos êxitos que alcançou em Madrid, Ancelotti conquistou Liga dos Campeões duas vezes com o Milan (2003 e 2007), com o qual foi campeão italiano (2004) e ganhou a Taça de Itália (2003), sagrou-se campeão e venceu a Taça em Inglaterra (2009) com o Chelsea e ainda o campeonato francês (2013) com o PSG.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?