loading

Santa Clara com eleições agendadas para 5 de Junho

O Clube Desportivo Santa Clara vai eleger novos órgãos sociais no próximo dia 5 de Junho, decidiu esta noite a assembleia-geral do clube, que contou com a presença de cerca de vinte sócios.

Santa Clara com eleições agendadas para 5 de Junho

O pedido de marcação de eleições foi requerido ao presidente da mesa da assembleia-geral do clube pelo sócio Rui Cordeiro, que encabeça a única lista existente até agora para o próximo ato eleitoral.

O presidente Costa Martins decidiu o agendamento para o próximo dia 5 de junho, cumprindo assim os 16 dias após a realização da assembleia-geral, como determinam os estatutos do clube.

Até agora Mário Batista acumulava as funções de presidente do Clube Desportivo Santa Clara, que detém 40% de ações na SAD, sendo que a partir de agora ficará apenas a presidir a SAD.

"Já fizemos história neste clube, agora que se avizinham outros atores, que tenham muito sucesso e mais sorte que nós, e que sejam mais transparentes, mais rigorosos e acho que isso é muito bom para a vida futura do clube", afirmou Mário Batista aos jornalistas.

O atual presidente do clube açoriano sublinhou ainda sair "de consciência tranquila" já que desde a sua entrada a dívida do clube ficou reduzida de 20 milhões para 5 milhões de euros, sendo que 3 milhões foram absorvidos pela SAD e que os 2 milhões que o clube acumula de dívida ao Banif podem ser resolvidos através da venda de património.

"Saio 100% de consciência tranquila do Clube Desportivo Santa Clara, não tenho nada a temer, nunca tive, podemos ser chamados a qualquer a altura para prestarmos esclarecimentos sobre seja o que for, e quando nós dizemos que as contas são limpinhas é porque de facto são, porque ninguém roubou dinheiro ou desviou dinheiro como aconteceu aqui anteriormente", disse.

Questionado acerca de apoiar a lista de Rui Cordeiro, Mário Batista diz que quer inteirar-se do programa eleitoral para só depois emitir um parecer mas admite apoiar a lista sendo que tem expectativa de que haja "um bom relacionamento institucional entre a SAD e o Clube".

"Nós vamos claramente apoiar a lista que houver, nós queremos é a união de clube, não faz sentido que haja divisão porque efetivamente o clube é superior a qualquer interesses pessoais", disse Mário Batista.

Na assembleia-geral desta noite, foram ainda aprovadas por maioria as contas de 2012/2013 com um resultado negativo de 45 mil euros bem como as contas de 2013/2014 com um resultado negativo de 320 mil euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?