loading

Itália: Fiorentina perde com Verona e atrasa-se na luta pela Europa

A Fiorentina atrasou-se hoje na luta pelo acesso direto à Liga Europa, ao perder com o Verona 1-0, em jogo de encerramento da 31.ª jornada do campeonato italiano de futebol.

Itália: Fiorentina perde com Verona e atrasa-se na luta pela Europa

Numa partida sem golos quase até ao final, coube ao médio marroquino do Verona Mounir Obbadi marcar, aos 90 minutos.

A equipa comandada por Vincenzo Montella permanece em sexto lugar na classificação, com 49 pontos, e falha a oportunidade para ascender ao quinto lugar em igualdade pontual com o Nápoles.

Com a vitória de hoje, o Verona ascende ao 14.º lugar da classificação e afasta-se dos lugares de despromoção.

Na 31ª jornada, a Juventus deu mais um passo decisivo rumo à conquista do seu quarto campeonato consecutivo na Liga italiana de futebol, ao bater por 2-0 o segundo classificado, a Lazio.

A vitória alcançada sábado deixa a Juventus com 15 pontos de vantagem para a Lazio (73 e 58 pontos, respetivamente) a sete jornadas do final da competição.

No outro jogo da 31.ª jornada disputado sábado, a Sampdoria, quinta classificada, não foi além de um empate 0-0 com o Cesena, 18.º classificado.

Um dos momentos altos da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol foi o dérbi entre o Inter e o AC Milan, no domingo, que terminou 0-0.

Ambas as equipas anularam-se no esforço de chegar ao primeiro terço da classificação, desperdiçando mesmo os deslizes dos seus adversários mais diretos, como Torino (sétimo) e Génova (oitavo), e mantiveram-se separados por um ponto nas mesmas posições.

O AC Milan segue no nono lugar, com 43 pontos, a um do duo formado por Torino e Génova, ambos com 44, enquanto o Inter Milão é 10.º, com 42, apenas mais um do que o Palermo (11.º).

O Nápoles venceu em casa do Cagliari, por 3-0, e encurtou para cinco pontos a distância que o separa, no quarto lugar, para Lazio (segunda) e Roma (terceira).

Nos restantes encontros imperou o empate, com exceção da vitória do Palermo frente ao Génova, por 2-1, com dois golos do búlgaro Ivaylo Chochev, aos 09 e 30 minutos, contra um do espanhol Iago Falqué, aos 52.

No Sassuolo-Torino e no Roma-Atalanta, que terminaram com empates a 1-1, registou-se ainda o facto curioso de todos os golos terem sido marcados da marca da grande penalidade.

O Empoli, com o português Mário Rui no ‘onze’, empatou em casa a 2-2 com o Parma, de Silvestre Varela, último classificado da liga transalpina, cada vez mais longe de lutar pela permanência.

Programa da jornada

Sábado, 18 de Abril de 2015
Sampdoria - AC Cesena, 0 - 0
Juventus - Lazio, 2 - 0

Domingo, 19 de Abril de 2015
Sassuolo - Torino, 1 - 1
Roma - Atalanta, 1 - 1
Empoli - Parma, 2 - 2
Palermo - Genoa, 2 - 1
Chievo - Udinese, 1 - 1
Cagliari - Napoli, 0 - 3
Inter - Milan, 0 - 0

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Fiorentina - Verona, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?