loading

Comentário: Paços de Ferreira vence Boavista e sobe ao sexto lugar

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Boavista, por 1-0, e ascendeu provisoriamente ao sexto lugar da I Liga de futebol, num jogo da 25.ª jornada decidido de grande penalidade.

Comentário: Paços de Ferreira vence Boavista e sobe ao sexto lugar

O único golo do encontro foi anotado por Manuel José, no primeiro minuto da compensação (45+1) da primeira parte, na conversão de uma grande penalidade, de que resultou a expulsão de Tengarrinha.

O Boavista jogou toda a segunda parte reduzido a 10 elementos, mas nunca se entregou ao quase absoluto ascendente dos locais e na única oportunidade de que dispôs, aos 70 minutos, ameaçou o golo, num cabeceamento do `suplente´ Zé Manuel ao poste.

O empate seria um castigo pesado para os locais, que ficaram a dever a si próprios outro resultado, sobretudo na segunda parte, desperdiçando quatro flagrantes oportunidades de golo, por Diogo Jota (exibição positiva do avançado ainda júnior), Diogo Rosado, que também acertou no ferro, Ricardo e Vasco Rocha.

Rodrigo Galo, Ricardo e Diogo Rosado voltaram à titularidade no Paços de Ferreira, comparativamente ao jogo na Madeira (derrota diante do Marítimo, por 2-1), enquanto Carlos Santos substituiu o gabonês Appidangoye no ?onze' do Boavista, face à vitória caseira frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

O Paços entrou a dominar, como se esperava, mas sem velocidade no último terço e só conseguia desequilibrar através das iniciativas individuais de Seri, pelo meio, ou por Hélder Lopes, no corredor esquerdo, face a um Boavista mais contido, a jogar atrás da linha da bola, procurando explorar situações de contra-ataque.

A primeira parte foi algo entediante e só fez despertar os adeptos quando Manuel José, no último minuto da primeira parte, isolou Jota e Tengarrinha, na área, carregou o avançado pacense, provocando a grande penalidade que Manuel José converteu.

Os pacenses acentuaram o domínio no segundo tempo, mas falharam diversas oportunidades e tiveram de sofrer nos últimos minutos para segurar o merecido triunfo, face à insistência e tentativa de exploração pelos axadrezados dos lances de bola parada.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira sobe, à condição, ao sexto lugar com 36 pontos, mais um do que o Belenenses, sétimo, mas com menos um jogo, enquanto o Boavista é, para já, 13.º com 25.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Março de 2015
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 0

Sábado, 14 de Março de 2015
Benfica - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - V. Setúbal, 0 - 1
Belenenses - Estoril, 2 - 2

Domingo, 15 de Março de 2015
Gil Vicente - Moreirense, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 1
Penafiel - Rio Ave, 0 - 2
Marítimo - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?