loading

Avançado uruguaio Diego Forlán despede-se da seleção de futebol

O avançado uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador do Mundial de futebol de 2010, anunciou hoje o fim da carreira ao serviço da seleção, considerando que é hora de abrir espaço “às novas gerações”.

Avançado uruguaio Diego Forlán despede-se da seleção de futebol

“Sinto-me bem fisicamente, como no passado. A minha retirada não tem a ver com isso. Simplesmente decidi que é hora de parar”, afirmou o avançado, de 35 anos, em conferência de imprensa.

Forlán, que até julho tem contrato com os japoneses do Cerezo Osaka, explicou que a decisão de deixar a seleção, ao serviço da qual obteve o quarto lugar no Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, e conquistou a Taça da América 2011, na Argentina, é pessoal.

“Tudo tem de ter um princípio e um fim. À seleção tem chegado jogadores jovens que podem disputar a Taça América este ano e a qualificação para o Mundial, que começa em outubro”, disse.

Diego Forlán disse ter comunicado, na semana passada, a decisão ao selecionador do Uruguai, Óscar Tabarez, e garantiu ter recebido mensagens de apoio de muitos dos seus companheiros de seleção.

Com a camisola da seleção, Diego Forlán disputou 112 partidas e marcou 36 golos, um dos quais considerado o melhor do Mundial de 2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?