loading

Primeira Liga: Estoril-Praia – Académica (declarações)

Declarações dos treinadores de futebol do Estoril-Praia, José Couceiro, e da Académica, José Viterbo, após o triunfo dos `estudantes´, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa.

Primeira Liga: Estoril-Praia – Académica (declarações)

José Couceiro (Treinador do Estoril-Praia): "Quando as equipas perdem há sempre contestação. Temos de dividir isto em duas partes. Uma coisa é a tristeza pela derrota e outra são os insultos. Tenho de estar concentrado no jogo e sentir que ninguém está contente com a derrota.

Foi um jogo ingrato para nós. Na primeira vez que a Académica vai à nossa baliza faz o 1-0, com um erro nosso. A equipa intranquilizou-se, houve momentos que não teve suficiente estabilidade emocional. O nosso segundo golo é limpo. Rúben Fernandes não está fora de jogo.

A derrota é injusta. No mínimo merecíamos que o último golo tivesse sido validado. É um erro, acontece. Nem sempre é fácil, mas a verdade é que fomos penalizados. Obviamente que isso não apaga os momentos em que devíamos ter mais calma. Também não foi um dia inspirado da nossa parte.

Nestes dois últimos jogos fomos penalizados. Até em mais, mas não vou puxar o filme atrás. Se em algum momento se considerar que a solução dos problemas passa pelo treinador ou pela equipa técnica a solução estará encontrada nesse mesmo momento.

Poderíamos estar melhores classificados, sim. Mas o primeiro objetivo é o da permanência. Apesar desta série negativa, não é isso que está em causa. Não se pode querer o melhor de dois mundos. Formar jogadores e obter receitas com as vendas dos respetivos passes sem que isso se sinta.

Hoje, com os cartões amarelos, a dupla de centrais está fora do próximo jogo (Benfica). Os adeptos não estão mais tristes do que eu."

José Viterbo (Treinador da Académica): "Dedico esta vitória a Paulo Sérgio e ao conjunto de jogadores fantásticos que hoje deram uma demonstração de grande caráter. Dedico também o triunfo à massa associativa, que foi incansável. É um momento único na minha carreira. Ao fim de 25 anos como treinador cheguei à equipa principal. Estou aqui numa comissão de serviço, porque sou treinador de sub-23. Não me posso esquecer disso, nem das minhas raízes. Estou muito feliz pela Académica.

Tentámos jogar com linhas curtas. O Estoril-Praia é muito forte nos corredores laterais, sobretudo do lado de Sebá. A Académica teve imensa qualidade. Saiu sempre em transições apoiadas e soube sempre sair a jogar. A Académica fez um jogo muito seguro.

Amanhã (seguhnda-feira) estarei a treinar às 10:00. Essa é uma questão que está nas mãos da direção da Académica."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?