loading

Comentário: Sp. Braga vence Estoril e sobe ao quarto lugar

O Sporting de Braga venceu hoje no Estádio António Coimbra da Mota o Estoril, em encontro da 20.ª jornada da Primeira liga, e subiu ao quarto lugar da classificação.

Comentário: Sp. Braga vence Estoril e sobe ao quarto lugar

Com dois golos em cinco minutos, o primeiro aos 56, marcado por Ruben Micael, e o segundo da autoria de Pedro Santos, aos 61, o Sporting de Braga levou de vencida a equipa do Estoril, numa segunda parte de grande nível da equipa bracarense.

Com esta vitória, o Braga subiu ao quarto lugar da tabela classificativa, somando agora 37 pontos, ultrapassando o Vitória de Guimarães, que perdeu em casa com o Belenenses por 1-0.

Já o Estoril, soma a segunda derrota consecutiva no campeonato, mantendo-se em nono lugar, com 25 pontos.

Com a possibilidade de ultrapassar o Vitória de Guimarães na classificação e subir ao quarto lugar, o Sporting de Braga entrou algo ansioso no encontro, permitindo ao longo de toda a primeira parte boas jogadas de envolvimento por parte do ataque da equipa da casa.

O Estoril até podia ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos, num potente remate de meia distancia efetuado por Matias Cabrera, que Matheus defendeu de forma apertada.

Sempre com mais dificuldade em pegar no jogo, o Braga teve no extremo Pedro Santos a sua principal referência atacante. Aos 13 minutos, ganhou um livre e marcou-o com perigo, obrigando o guarda-redes contrário a defesa de recurso.

Após a resposta dos minhotos, o jogo baixou de ritmo e as ‘lutas’ a meio campo tornaram-se constantes até aos 24 minutos, altura em que toda a equipa bracarense pediu falta do defesa Rúben Fernandes sobre Danilo dentro da grande-área, mas o árbitro Manuel Oliveira nada assinalou.

O Estoril, com maior dinamismo no ataque e mais rapidez nas alas, voltou a estar perto do golo por duas vezes, aos 31 minutos, mas os sul-americanos Matias Cabrera e Léo Bonatini não conseguiram bater o guarda-redes da equipa nortenha, que na resposta teve a melhor ocasião do primeiro tempo.

Pedro Santos, em dribles sucessivos pela direita, passou por dois adversários e assistiu Zé Luís, que num remate forte, já dentro da grande área, viu o polaco Kieszek fazer a defesa da noite, aos 39 minutos.

Na etapa complementar, o Braga entrou mais forte, com um domínio total do encontro, perante um Estoril-Praia apático, sem reação e que em cinco minutos sofreu dois golos.

Aos 56 minutos, a equipa de Sérgio Conceição inaugurou o marcador, numa grande jogada de envolvimento dos bracarenses, com Djavan a correr sobre a ala esquerda e a combinar com Rafa, que, num cruzamento para a entrada da grande área, serviu Ruben Micael. O madeirense, de primeira, bateu Kieszek, fazendo o seu terceiro golo no campeonato.

O Estoril não conseguiu reagir e o segundo golo do Braga surgiu aos 61 minutos, num livre batido por Pedro Santos, de forma colocada, que Kieszek não conseguiu defender, depois de um desvio de Diogo Amado que acabou por enganar o polaco.

Depois do 2-0, o Braga geriu o resto do encontro e o Estoril só aos 90 minutos esteve perto de reduzir a desvantagem, num cabeceamento de Diogo Amado que embateu no poste esquerdo da baliza de Matheus.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Fevereiro de 2015
Moreirense - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 8 de Fevereiro de 2015
Arouca - Nacional, 3 - 3
Marítimo - Gil Vicente, 1 - 2
V. Setúbal - Académica, 0 - 0
Paços Ferreira - Penafiel, 2 - 1
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 0 - 2
Sporting - Benfica, 1 - 1

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015
Boavista - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?