loading

Taça da Ásia: Emirados Árabes Unidos eliminam campeão Japão

O Japão, campeão em título, foi hoje eliminado nos quartos de final da Taça da Ásia em futebol, ao perder com os Emirados Árabes Unidos por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no fim do prolongamento.

Taça da Ásia: Emirados Árabes Unidos eliminam campeão Japão

O defesa Ismail Ahmed, que entrou em campo a cinco minutos do fim do tempo extra, desferiu o golpe que impediu os japoneses de prosseguirem a defesa do troféu, ao concretizar o penalty decisivo, depois de as ‘estrelas’ nipónicas Keisuke Honda e Shinji Kagawa terem errado o alvo.

Os Emirados Árabes Unidos inauguraram o marcador aos oito minutos, por intermédio do avançado Ali Mabkhout, que concretizou o quarto golo na prova e igualou o jordano Hamzeh Al Dardour no topo da lista dos melhores marcadores.

Mabkhout recusou comemorar o golo, em sinal de respeito ao Rei Abdullah, da Arábia Saudita, que morreu hoje, aos 90 anos, o que levou a seleção dos Emirados a jogar com fumos no jogo de hoje, no Estádio ANZ, em Sydney.

O favorito Japão apenas conseguiu restabelecer a igualdade já na reta final do encontro, aos 81 minutos, graças ao remate certeiro do médio Gaku Shibasaki, mas foi incapaz de consumar a reviravolta no marcador até ao fio m do tempo regulamentar e durante o prolongamento.

Os Emirados Árabes Unidos vão defrontar nas meias-finais a anfitriã Austrália, enquanto a Coreia do Sul medira forças com o Iraque, que hoje se impôs ao Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, também no desempate por grandes penalidades (7-6).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?