loading

EUA: New York Cosmos são o desafio que Raúl queria para final de carreira

O internacional espanhol Raúl assumiu hoje que o New York Cosmos, da Liga norte-americana de futebol, era o projeto que ansiava para o final da sua carreira.

EUA: New York Cosmos são o desafio que Raúl queria para final de carreira

“O projeto do Cosmos convenceu-me. Era o que queria para a etapa final da minha carreira. Sempre quis vir para Nova Iorque, não há melhor cidade”, disse o espanhol, na conferência de imprensa de apresentação pelo clube nova-iorquino.

Raúl, que até há poucos dias era o recordista de golos marcados na Liga dos Campeões (o novo é o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona), mostrou-se disponível para ajudar a sua nova equipa, primeiro no campeonato, e depois no desenvolvimento de uma academia de formação.

“A paixão é o que me faz estar aqui. É um grande desafio pessoal e familiar. Vou dar tudo, como se me estivesse a estrear como futebolista”, prometeu.

O novo número “7” vai unir-se ao Cosmos - equipa sucessora daquela em que jogaram o brasileiro Pelé e o alemão Franz Beckenbauer, nos anos 70 - na próxima temporada da North American Soccer League (NASL), segunda categoria do futebol norte-americano.

Raúl, de 37 anos, disputou 102 jogos internacionais com a camisola da Espanha, é o maior goleador da história do Real Madrid e o segundo da seleção nacional, atrás de David Villa, que na também vai jogar nos Estados Unidos.

“Quando regressar a Espanha, só será para estar no Real Madrid. É onde quero regressar algum dia”, reconheceu o ainda melhor marcador das taças europeias, com 76 golos.

Depois de 16 temporadas vestido de “blanco”, o espanhol esteve duas épocas nos alemães do Schalke 04 antes de mudar-se para o Al-Saad, do Qatar, onde jogou dois anos e do qual se despediu em março.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?