loading

Primeira Liga: Arouca - Penafiel (declarações)

Declarações no final do encontro Arouca-Penafiel (0-1), da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Arouca - Penafiel (declarações)

Pedro Emanuel (treinador do Arouca): “O resultado não condiz com o que eram as nossas expectativas. Pretendíamos entrar bem no jogo e isso acabou por não acontecer. Sofremos um golo cedo, e um grande golo.

O futebol é feito de eficácia e são três pontos que queríamos muito ganhar, para dedicar à nossa massa associativa, ao grupo de trabalho e a esta direção. Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra.

É um jogo de futebol e há questões que não são controladas por nós. A nossa confiança desvaneceu-se com a nossa mal entrada e com o golo cedo.

Acabámos a dominar o jogo, um pouco consentido pelo Penafiel, mas não tivemos clarividência. Não criámos as oportunidades que pretendíamos. Apesar de os jogadores se terem dedicado bastante ao jogo, nem sempre o fizeram da melhor forma.

Temos escassez de opções para aquilo que são as necessidades que temos, mas não foi por isso que perdemos. Se calhar, podíamos ter feito mais no jogo se tivéssemos mais opções. Vamos, na terça-feira, começar a preparação do jogo com o Paços e tentar fazer lá o que não conseguimos fazer hoje”.

Rui Quinta (treinador do Penafiel): “Foi a vitória do orgulho dos meus jogadores e do sentimento de revolta com que eles ficaram. Tenho um enorme prazer em trabalhar com eles. Fomos bravos, conseguimos fazer um golo e quase conseguíamos fazer outro.

Sabíamos do poder do Arouca e fomos competentes na forma com que impedimos essa intensidade. Três pontos foi o que nos trouxe aqui e estamos contentes.

Batemo-nos todos pela mesma ideia e o resultado está à vista. É evidente que houve predominância da posse de bola do Arouca, mas foi consentida. Conseguimos vencer justamente.

Conseguimos fazer um golo, um grande golo, ainda para mais de um jogador que vem de um momento muito difícil da vida dele. Estamos a caminhar na direção que queríamos. Estes desempenhos trazem-nos mais confiança.

Equacionámos a ida de um jogador de campo para a baliza, porque ele não conseguia respirar. Levou uma pancada nas costas. Vamos avaliar a situação e avaliar se é uma contusão ou mesmo uma fratura”.

Capela (autor do golo do Penafiel): “Teve um sabor especial, porque é uma casa onde me formei e tinha muita gente que gosta de mim a apoiar-me. E, além de tudo, foi um golo que deu a vitória.

Estamos felizes. Vínhamos de uma derrota pesada e estávamos feridos.

Venho de uma paragem, estou com uma lesão que é difícil, estou a tentar combater. O treinador deu-me confiança e acho que respondi da melhor maneira. Espero que seja o início de um longo e bom caminho.

Quando comecei aqui, o Arouca tinha o objetivo de chegar aos escalões principais. Fiz parte de muitas conquistas e fico feliz por todos os arouquenses me aplaudirem”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?