loading

Cerimónia dos Dragões de Ouro do FC Porto (Declarações)

Declarações proferidas hoje no âmbito da cerimónia de entrega dos "Dragões de Ouro" do FC Porto, no Dragão Caixa, no Porto.

Cerimónia dos Dragões de Ouro do FC Porto (Declarações)

Jackson Martinez (Jogador do FC Porto galardoado com o prémio "Atleta do Ano"): "O prémio é uma grande alegria pessoal. É um prémio que dedico a toda a gente, aos dirigentes, mas sobretudo aos meus companheiros, porque os prémios individuais são muito difíceis de conseguir sem um bom grupo de trabalho.

(sobre a derrota do Benfica, 2-1, em Braga e o objetivo de marcar golos) Marcar é sempre importante, mas o mais importante é ganhar. Queremos melhorar o nosso jogo e fazer excelentes partidas. Temos de fazer sempre partidas melhores do que as anteriores.

Agora estamos a pensar em nós. Não pensamos no que se passou com o Benfica. Claro que queremos conseguir um caminho. Há que continuar a trabalhar e continuar a lutar. Mas há muito caminho a percorrer.

Vamos continuar a mostrar o nosso futebol. Temos de pensar no presente. Está mais perto, mas falta muito caminho".

Rúben Neves (Jogador do FC Porto galardoado com o prémio "Atleta Revelação do Ano": "No primeiro ano como sénior, significa muito orgulho para mim, talvez por ser adepto do clube também. Vou guardar este prémio para toda a vida com muito carinho.

(sobre futuro) Todos esperamos o melhor, porque trabalhamos todos os dias para isso. Vamos ver como corre a época, mas de certeza que vamos ter sucesso, porque a forma como trabalhamos e o que temos vindo a fazer tem saído muito bem.

(sobre a derrota do Benfica, 2-1, em Braga) Estamos numa festa. Não vamos falar disso agora. Temos consciência de que foi uma ajuda. Vamos continuar a trabalhar no nosso máximo e sem olhar para os outros, porque, no fundo, só dependemos de nós e é em nós que temos de nos concentrar.

O nosso objetivo é estar em cima sempre. Vamos fazer o nosso trabalho para sair vitoriosos como sempre.

(sobre a conquista de um lugar como "indiscutível na equipa") Trabalho todos os dias para conseguir o meu espaço. Vou continuar a dar o meu máximo para ganhar um lugar na equipa".

Danilo (Jogador do FC Porto galardoado com o prémio "Futebolista do Ano"): "É um prémio que enaltece muito aquilo que temos vindo a fazer no clube durante as temporadas. Estou muito orgulhoso de estar a receber este prémio.

Estamos a trabalhar. Isto é uma motivação a mais para poder lutar pelas coisas do clube. Ainda mais agora com o primeiro lugar ainda mais perco que é o nosso objetivo.

(sobre ser capitão de equipa) Muito orgulho e muito respeito, porque o clube é muito grande e tem capitães históricos. Estou a tentar fazer parte desse quadro para poder ajudar os meus companheiros dessa forma. É muito gratificante e é uma forma de reconhecimento do meu trabalho.

(depois de um prémio a nível individual, o que espera ganhar a nível coletivo?) Tudo. Espero ganhar tudo. Acho que um jogador do Porto tem de ambicionar ganhar tudo. Espero que consigamos continuar no bom caminho e vencer tudo aquilo em que participarmos".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?