loading

Inglaterra: Chelsea e Man Utd empatam (1-1) em Old Trafford

O Chelsea, de José Mourinho, empatou hoje 1-1 em casa do Manchester United, em jogo da nona jornada da Liga inglesa, desaproveitando a possibilidade de ampliar para seis pontos a vantagem para o segundo classificado.

Inglaterra: Chelsea e Man Utd empatam (1-1) em Old Trafford

A equipa londrina - privada do seu ponta-de-lança titular, o hispano-brasileiro Diego Costa - dominou as operações no primeiro tempo, criando jogadas de perigo por intermédio dos seus elementos mais criativos: o brasileiro Óscar e o belga Eden Hazzard, apoiados pelos médios Matic, Willian e Cesc Fabregas.

Quanto ao Manchester United, sem o colombiano Falcao nem o inglês Rooney, apresentou um jogo mais desligado, com arrancadas do argentino Di Maria, um reencontro com José Mourinho, que o treinou no Real Madrid.

Os golos surgiram apenas na segunda parte. O Chelsea marcou primeiro, com o veterano marfinense Didier Drogba a marcar de cabeça, aos 53 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

O Manchester United - que não perde há quatro jogos - apertou o ritmo na busca do golo do empate, mas este apenas surgiu no último dos quatro minutos de desconto.

A jogada nasce de uma falta de Ivanonic (que lhe valeu o segundo amarelo e consequente expulsão) perto da marca de canto, na esquerda do ataque dos "red devils". Na cobrança do livre, o belga Marouane Fellaini rematou de cabeça, o guarda-redes De Gea defendeu para a frente e o holandês Robbie van Persie fez a recarga, em força, para as redes do Chelsea.

O Chelsea soma, assim, 22 pontos na "Premier League", mais quatro do que o surpreedente segundo, o Southampton. Já o Manchester United, com 13 pontos, perdeu a oportunidade de ascender ao quinto lugar.

Noutras partidas disputadas na tarde de hoje, o Everton impôs-se no terreno do Burnley por 3-1, com dois golos do camaronês Samuel Eto'o e outro do belga Lukaku. Os homens da casa marcaram por intermédio de Danny Ings.

Eto'o, que chegou ao Everton proveniente do Chelsea de José Mourinho, já leva três golos em cinco jogos na "Premier League" pela equipa de Liverpool.

Assim, o Everton ascendeu à nona posição (estava na 14.ª antes do jogo), enquanto o Burnley se mantém na zona de despromoção, na 19.ª e penúltima posição.

O Tottenham averbou a segunda derrota consecutiva na prova, ao perder em casa com o Newcastle por 2-1.

Os londrinos até marcaram primeiro, aos 18 minutos, por Emmanuel Adebayor, mas, na segunda parte, o Newcastle deu a volta ao marcador. A equipa de Alan Pardew repôs a igualdade aos 46 minutos, com um golo de Sammy Ameobi, e Ayoze marcou o segundo aos 58 minutos.

Com este resultado, o Tottenham retém o 11.º lugar da tabela, enquanto o Newcastle subiu à 14.ª posição.

A jornada termina na segunda-feira com o Queens Park Rangers-Aston Villa.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Outubro de 2014
West Ham - Man City, 2 - 1
Southampton - Stoke City, 1 - 0
Sunderland - Arsenal, 0 - 2
WBA - Crystal Palace, 2 - 2
Liverpool - Hull City, 0 - 0
Swansea City - Leicester, 2 - 0

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Burnley - Everton, 1 - 3
Tottenham - Newcastle, 1 - 2
Man Utd - Chelsea, 1 - 1

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
QPR - Aston Villa, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?