loading

Comentário: Académica reduzida a 10 jogadores segura empate com Estoril

A Académica e o Estoril-Praia empataram hoje 2-2, no jogo de encerramento da quinta jornada da Primeira Liga, disputado em Coimbra, em que os "estudantes" chegaram a estar a vencer por 2-0.

Comentário: Académica reduzida a 10 jogadores segura empate com Estoril

A equipa da Linha reduziu antes do intervalo e empatou aos 70, perante uma "Briosa" a jogar com 10 jogadores desde o minuto 47, por expulsão direta de Iago, e que sofreu até final para aguentar a igualdade.

Os golos da partida foram marcados por Schumacher, aos 31, na conversão de uma grande penalidade, e Marinho, aos 37, por banda da Académica, e por Kuca, aos 44 e 70 minutos, por parte do Estoril.

Ainda não foi hoje que a Académica conseguiu a primeira vitória na I Liga, apesar de ter estado a vencer por 2-0.

A equipa dos "estudantes" colocou-se em vantagem aos 31 minutos, por Schumacher, na conversão de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Rui Costa, a castigar mão na bola de Emídio Rafael.

O mesmo avançado esteve em destaque no segundo golo da "Briosa", ao trabalhar bem dentro da área e a passar a bola para Aderlan, que cruzou rasteiro para Marinho, bastante rápido, encostar para o 2-0.

A Académica dominava o jogo, mas, a partir daqui, o Estoril-Praia subiu as linhas e conseguiu reduzir aos 44 minutos, num remate rasteiro de Kuca dentro de área, beneficiando da apatia da defesa contrária, que ficou a ver jogar.

Na segunda parte, o jogo da "Briosa" ficou logo comprometido aos 47 minutos, com a expulsão de Iago, que viu o cartão vermelho direto por agressão a Bruno Lopes.

A equipa de José Couceiro passou a dominar por completo a partida e a chegar com perigo à área "estudantil", equipa que abdicou praticamente do ataque.

O golo da igualdade acabou por acontecer aos 70 minutos, num golpe de cabeça de Kuca, dentro de área, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Babanco.

O sufoco junto à área da Académica intensificou-se e o terceiro golo do Estoril não chegou, muito por culpa do guarda-redes Cristiano, que, aos 80 e 82 minutos, efetuou duas grandes intervenções a remates do avançado Kléber, e da trave, que devolveu o remate de Balboa, aos 89 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014
V. Guimarães - Paços Ferreira, 1 - 1

Sábado, 20 de Setembro de 2014
Penafiel - V. Setúbal, 2 - 0
Nacional - Sp. Braga, 1 - 1

Domingo, 21 de Setembro de 2014
Rio Ave - Arouca, 1 - 2
Belenenses - Marítimo, 1 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 1
Gil Vicente - Sporting, 0 - 4
FC Porto - Boavista, 0 - 0

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014
Académica - Estoril, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?