loading

Atlético Mineiro vence Lanus e ergue Supertaça sul-americana

O Atlético Mineiro conquistou quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol depois de vencer os argentinos do Lanus por 4-3, após prolongamento, na segunda mão da final.

Atlético Mineiro vence Lanus e ergue Supertaça sul-americana

Depois de ter ganho o primeiro jogo, na Argentina, por 1-0, o Atlético Mineiro começou da melhor forma o encontro da segunda mão, ao inaugurar o marcador logo aos 06 minutos, por intermédio de Diego Tardelli.

Num estádio Mineirão com quase 55.000 espetadores, o Lanus repôs a igualdade dois minutos depois, com um golo de Víctor Ayala, que embalou os argentinos para a reviravolta, concretizada por Santiago Silva aos 25 minutos.

Apenas 12 minutos depois, Maicosuel voltou a recolocar a igualdade no marcador, desfeita mais uma vez pelo Lanus já nos últimos instantes das compensações finais, graças ao golo de Lautaro Acosta, que levou o jogo para prolongamento.

No tempo extra, duas infelicidades dos argentinos, materializadas pelos autogolos de Gustavo Gomez (102 minutos) e Víctor Ayala (111), garantiram a primeira Supertaça sul-americana para o Atlético Mineiro.

Este foi o quarto troféu continental do Atlético, que já tinha nas vitrinas duas taças Conmebol (1992 e 1997) e uma Taça Libertadores (2013), a “Champions” da América do Sul.

O Atlético é o sétimo clube brasileiro a erguer a Supertaça, depois de Internacional (duas vezes), São Paulo (duas vezes), Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?